sábado, 31 de agosto de 2013

Provas de concurso da Assembleia acontecem neste domingo


al concurso
Mais de 28 mil pessoas vão se reunir em Natal, na manhã deste domingo, 1º de setembro, para concorrer a uma vaga no primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
As provas serão aplicadas em 22 instituições de ensino, distribuídas pelas quatro regiões da cidade. Um total de 1.258 profissionais será mobilizado para dar apoio aos candidatos durante o exame, sendo 1.090 fiscais, 120 auxiliares e 48 coordenadores.
“A realização do primeiro concurso público da história da nossa Assembleia é um marco e, por isso mesmo, foi colocada como a mais importante meta da nossa gestão na Casa. Porque o concurso é o meio mais democrático para que todo e qualquer cidadão possa concorrer a uma vaga nos quadros da Assembleia”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta.

SOLIDARIEDADE-Campanha em prol do Palácio da Sabedoria


A experiência e sabedoria se consolidam nos longos anos de vida.

Os idosos merecem carinho, respeito e retribuição por tudo que já fizeram nesta vida.  E para garantir um conforto a esses que tanto já realizaram em vida, o abrigo de idosos, Palácio da Sabedoria da cidade de São José do Seridó, precisa da sua ajuda.

Seja sócio. Ajude a manter bem os nossos queridos velhinhos que aqui descansam. Faça sua doação mensal. Qualquer quantia será bem vinda.
Interessados entrar em contato pelo 9934-2467 ou 3421-2212.

São Joseense teve sua moto furtada na madrugada deste sábado

A Policia Militar registrou o furto de uma motocicleta na madrugada deste sábado na cidade Seridoense de São José do Seridó. 
De acordo com informações,  a motocicleta furtada trata-se uma Honda Fan 125 de cor Roxa de placa NNU-9011 com inscrição em São José do Seridó.
Quem tiver informações sobre o paradeiro desta moto pode entrar em contato com a  Policia Militar de forma anônima através de ligação gratuita para o 190.

FONTE: BLOG DE CARLOS FELIPE

SÃO JOSEENSE DÉBORA COSTA TOMA POSSE NA NOVA DIRETORIA DO CONASEMS…



 Alexandre Padilha


Na última quinta-feira, 29 em Brasília-DF, aconteceu a solenidade de posse da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

A Secretária Municipal de Saúde, Débora Costa, faz parte da Diretoria do presidente reeleito por unanimidade pela chapa única ‘Participação – Fortalecer a Entidade’, o secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi,  que estará à frente do conselho no biênio 2013-2015. A eleição aconteceu durante o 29º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em julho em Brasília.

Débora Costa que é Secretária Executiva do COSEMS/RN aproveitou sua estadia em Brasília para buscar melhorias para o município, inclusive teve encontro com o Ministro Alexandre Padilha (Foto).

Além da Secretária Municipal Débora Costa, o jornalista Jackson Dantas Filho, assessor de imprensa do COSEMS/RN, participou da posse da nova diretoria do CONASEMS.
  Touchér Santos

POSTO SANTANA III O MELHOR COMBUSTÍVEL DE SÃO JOSÉ.

LANCHONETE SANTANA III

Na Lanchonete Santana III você vai encontra Tudo em Sucos, Refrigerantes, Vitamina, Lanches como Salgadinhos ,Bolo de diversos tipos e  queijo.

Aberto  todos os dias com café da manhã e uma variedade de lanches a lanchonete Santana III é uma organização de Alex passe lá e confira o que estamos anunciando.

CONFIRA AS OFERTAS DO ENCARTE DE INDEPENDÊNCIA DA REDE UNICOMPRE


Carreta de tecidos tomba na BR 304



Em um dos maiores congestionamentos do ano, com quase 20 km, aqueles que passaram pela rodovia federal 304 sofreram com o trânsito lento.
Tudo isso porque uma carreta da empresa de confecções Riachuelo tombou em um trecho próximo a reta tabajara, no município de Macaíba.
A carreta tombou na margem oposta a sua faixa, que era o sentido Interior-Natal. Segundo informações, a chuva poderia ter provocado uma condição adversa para o veículo de grande porte, que perdeu o controle e tombou fora da área asfaltada.
Ao ser retirado das margens da rodovia 304, que conecta o interior do RN à região metropolitana de Natal, provocou um engarrafamento gigantesco. Alguns veículos passaram mais de 3 horas parados esperando o rebocamento da carreta.
via wallace

CIDADE DE CRUZETA É ALVO DE GRANDE NUMERO DE FURTOS

Clédson Medeiros destaca em seu blog  a onda de roubos diária na cidade Cruzeta.
A onda de furtos continua na cidade de Cruzeta e quase todos os dias é registrado um furto ou arrombamento.
Na noite de ontem (29) foi registrado mais um furto na cidade, onde foi levado um reboque de moto que estava na rua em frente a residência de seu proprietário,  próximo a sede da banda  filarmônica nas proximidades do cemitério público.
O caso foi registrado e mais um crime para a polícia solucionar.
Os casos de furtos estão realmente fora de série em Cruzeta, onde a população está a mercê destes meliantes que acham que podem fazer de tudo por causa das nossas leis que só beneficiam os bandidos, ficando a polícia de mãos atadas.
A população espera que os órgãos públicos reúnam-se e tomem uma providência para sanar o problema ora enfrentado.

SÃO-JOSEENSES SÃO AGRACIADOS COM PRÊMIO ESTADUAL DURANTE ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA…

Aconteceu de 28 a 30 de agosto no Campus da UFRN em Natal, o Encontro Estadual de Geografia, e dois são- joseenses, o Professor Josimar Araújo e o Geógrafo Adilson Azevedo (foto), foram agraciados por seus projetos com o Prêmio José Lacerda Alves Felipe.
aluno
Segundo Adilson Azevedo, foram apresentados diversos tipos de pesquisas nas diferentes áreas de atuação da qual os grupos de trabalho foram inseridos. O trabalho que Adilson inscreveu, fazia parte do GT-3 de Estudos agrários.

O artigo premiado de Adilson tem como título “Globalização e Castanha de Caju no Rio Grande do Norte”, e foi fruto do projeto de pesquisa de iniciação que foi realizado durante a graduação do mesmo.

Já o artigo do Professor Josimar Araújo, foi sobre meio ambiente, mas, o mesmo na hora do anúncio da premiação, não se encontrava mais no Campus, e receberá a premiação em outro momento.

O prêmio José Lacerda Alves Felipe, leva o nome de um dos mais importantes geógrafos potiguares, e como disse Adilson Azevedo, não se recebe nenhuma quantia monetária, mas o reconhecimento que já é bastante significativo.

Parabéns aos são-joseenses Adilson Azevedo e Josimar Araújo pelo prêmio e reconhecimento.
Fonte:www.saojosedoserido.com

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MISS BUMBUM 2013 - CONHEÇA ALGUMAS DAS CANDIDATAS

DSC_2194
CANDIDATA DO ACRE - LANA SANTOS
  DSC_2208


DSC_3694
Thaina Nascimento Alves (Alagoas)DSC_3700
THAINÁ ALVES - ALAGOAS 
DSC_2084
DSC_2081
RAFAELA CAROTENUTO - AMAPÁ 
DSC_1606
DSC_1581
DELANI RISSI - AMAZONAS 
DSC_2924
DSC_2951
CIDA ALVES - BAHIA 
DSC_3235
DSC_3233

SHEYLA MELL - CEARÁ 


_PIN3866
_PIN3845 
JULIANA GUERIN - DISTRITO FEDERAL 
_PIN3672
_PIN3684



FERNANDA LEMES - ESPÍRITO SANTO 


DSC_3822
DSC_3826
DAI MACEDO – GOIÁS 

DSC_4061
DSC_4065
JANAINA BUENO - MARANHÃO 
DSC_4534
DSC_4527

CHRISTIANE GUIMMA – MATO GROSSO 


DSC_4403
DSC_4399

ALINE BERNARDES – MATO GROSSO DO SUL 

Acidente registrado na RN-041 deixou idoso ferido na atrde desta sexta-feira em Currais Novos

 
 
Por volta de 13h desta sexta-feira (30/08) ocorreu uma colisão entre uma motocicleta Honda Biz (Placas MYV 6573 Currais Novos/RV) que era conduzida por LUCÉLIO KELIO DOS SANTOS (31 anos, residente na rua Flávio Adriano, Bairro Parque Dourado) e uma bicicleta conduzida pelo o Senhor MANOEL LUIZ ALVES (88 anos, Residente na Rua Ranilson Carneiro, Bairro Parque Dourado).

A guarnição do 2º GPRE (Sd. Francisco e Sd. Aderlan) foi quem primeiro chegou ao local e fez o levantamento do ocorrido “o condutor da moto seguia pela Rua Nair Costa sentido Lagoa Nova quando colidiu com o Senhor Manoel que saia da rua Rubens Pereira em sua bicicleta” informou o Sd. Aderlan. Devido o impacto, o Senhor Manoel precisou de atendimento médico sendo preciso acionar a equipe do SAMU.

Sd. Aderlan ainda comentou sobre o atraso do atendimento do SAMU para com esta ocorrência “liguei para o 192 e foi preciso bastante tempo para entenderem o que aconteceu” disse. Além da burocracia para acionar o atendimento, a ambulância do SAMU estava demorando, então Aderlan resolveu solicitar o Esquadrão Resgate “Acionamos então o Esquadrão Resgate, mas fui informado que eles estavam em outro atendimento e iriam demorar.” 
 
Mesmo com a demora em outro atendimento, a viatura do Esquadrão Resgate compareceu ao local e como o SAMU ainda não tinham chegado, realizaram os primeiros socorros. E só depois a equipe do SAMU chegou ao local. O Senhor Manoel foi conduzido para o Hospital Regional de Currais Novos e está sob avaliação médica.
 
Por SD J Junior

PMDB oficializa rompimento com o Governo Rosalba


Henrique prega respeito à governadora Rosalba Ciarlini


henrique rosalba jantar
Em seu discurso de rompimento, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, destacou o respeito dispensado pela governadora Rosalba Ciarlini ao seu partido. “Quero declarar por Rosalba todo respeito e consideração. Ela nesse tempo de aliança que se formou na sua eleição por alguns, e depois por todos, sempre teve um tratamento carinhoso e respeitoso por todos nós, mas a maneira como tratou as questões, conversando muito pouco, lamentavelmente não foi possível realizar esse projeto com essa amplitude, e sendo assim o PMDB atendendo a sua base se afasta e fica independente para 2014”, lembrou Henrique.

Em seguida, ele reforçou a discussão para viabilizar uma candidatura própria ao Governo em 2014. “Na próxima semana vamos reunir os nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores para explicarmos a decisão que acabamos de tomar, e de maneira consensual o PMDB se afasta do projeto político da governadora Rosalba Ciarlini. O partido declara, que em razão de sua força e responsabilidade com a sua militância, o partido vai lutar para a construção de uma candidatura própria”.

FONTE: BLOG DE ROBSON PIRES

Novo salário mínimo poderá ser de R$ 722,90 a partir de 1º de janeiro de 2014

O texto deve ser votado pela Câmara e pelo Senado até o fim do ano
O novo valor do salário mínimo deverá ser R$ 722,90. O anúncio foi feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela esteve no Congresso para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a peça orçamentária de 2014. O texto deve ser votado pela Câmara e pelo Senado até o fim do ano.
O reajuste passa a valer em 1º de janeiro de 2014. O valor atual do mínimo é R$ 678. “O novo valor incorpora a regra de valorização do salário mínimo que tem sido uma política importante de alavancagem da renda das famílias no Brasil, que tem nos levado a patamares de qualidade de vida muito superiores”, disse Belchior.

Confira a Programação Social da Festa do Sagrado Coração de Jesus 2013

Começa nesta sexta-feira (30), a Programação Social da Festa do Sagrado Coração de Jesus. Logo mais a partir das 21 horas no Pavilhão ao lado do Santuário haverá música ao vivo com a animação de Nilssinho e Silvaneide e neste sábado (31) acontecerá o Jantar de confraternização em frente ao Centro Pastoral Coração de Jesus, animado por Raimundo Seresteiro.
No domingo, dia 1º de setembro, a partir das 13 horas, ocorrerá a tradicional Feirinha do Sagrado Coração de Jesus com a venda de comidas típicas e artesanato. As atrações serão: Marcos Luan e Batuka Muleque. Já no dia 7 de setembro, a partir das 21 horas no Pavilhão ao lado da Igreja Matriz, Parcélio & Paulinho e a Banda Aryaxé farão a animação da Véspera da Festa.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Dia 30/08 – SEXTA-FEIRA
21 horas – Pavilhão ao lado do Santuário.
Animação: Nilssinho e Silvaneide
Apoio: Prefeitura Municipal
Dia 31/08 – SÁBADO
Jantar de confraternização em frente ao Centro Pastoral Coração de Jesus.
Animação: Raimundo Seresteiro
Apoio: Bar do Buchudinho
Dia 01/09 – DOMINGO
13 horas – Feirinha do Sagrado Coração de Jesus
Animação: Marcos Luan e Batuka Muleque
Apoio: Prefeitura Municipal
Dia 06/09 – SEXTA-FEIRA
21 horas – Leilão da Festa e Pavilhão ao lado da igreja Matriz.
Animação: Crisaldo e Banda
Apoio: Prefeitura Municipal
Fazenda Casa Show - 22 horas
Forrozão Ferro Na Boneca
Forró dos Balas
Forró do Amasso - FDA
Dia 07/09 – SÁBADO - Véspera da Festa
21 horas – Pavilhão ao lado da Igreja Matriz.
Animação: Parcélio & Paulinho e Banda Aryaxé.
Apoio: Prefeitura Municipal

FONTE: http://blogafonte.net.br/

FESTA DE N.S.DOS REMÉDIOS EM CRUZETA É NA STYLLUS CHURRASCARIA AS MELHORES ATRAÇÕES.CONFIRA

FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ 2013 É NÓ SHANGRYLA CLUB

Look do dia Art Vício


Art Vício – A Arte de vestir-se bem!
Caicó – Av. Cel Martiniano816/Centro – (84) 3417- 2907
Cruzeta – Rua 24 de Outubro – 46/Centro – (84) 3473-2379
São José do Seridó – Av. Justino Dantas – 76/ Centro – (84) 3478-2262

Caminhonete capota na RN-221 entre as cidades de Guamaré a Alto do Rodrigues

 
Fotos: Guarda Municipal de Guamaré

Um grave acidente aconteceu por volta das 9 horas desta quinta-feira (29), próximo a BR-406, na estrada do óleo, entre Alto do Rodrigues/ Guamaré, uma veiculo tipo caminhonete L-200 de placa NNX 8282 capotou com três pessoas.

Segundo testemunhas, o motorista identificado como Carlos Mauricio Mendonça (54 anos) perdeu o controle do veículo em uma curva, vindo à capota por três vezes.

Informações do Subcomandante da Guarda de Guamaré, Jabneã Batista que chegou ao local minuto depois do acidente com os Guardas Municipais, ele disse à reportagem que as marcas na pista, o estrago do veiculo, provam que a caminhonete capotou diversas vezes.

Disse ainda que o veiculo vinha de Alto do Rodrigues para o Polo Industrial de Guamaré, além do motorista vinha mais duas pessoas ainda não identificadas. Todos envolvidos no acidente passam bem.

Fonte Guamaré me Dia

CONFIRA AS OFERTAS DO ENCARTE DE INDEPENDÊNCIA DA REDE UNICOMPRE


De forma pacífica, centrais sindicais protestam em Natal

9637 
Da Tribuna do Norte... Pacífico e debaixo de chuva, o “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação” promovido pelas centrais sindicais em Natal, nesta sexta-feira (30), posicionou-se contra o fim do fator previdenciário, que reduz o valor da aposentadoria dos trabalhadores celetistas e a aprovação, no Congresso Nacional, do projeto de lei nº 4330, que regulamenta a terceirização a prestação de serviços e de mão-de-obra no país. Durante toda a manifestação, não foram registrados incidentes.
 
O presidente da seção regional da Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras  do Brasil (CTB), Moacir Soares, disse que vai viajar para Brasília, assim como o presidente da Força Sindical no Rio Grande do Norte, José Antonio de Souza, para se juntarem aos dirigentes sindicais que estarão na Câmara pressionando os deputados para votarem contra o projeto da terceirização. Em relação ao  fator previdenciário, as centrais sindicais aguardam o fim do prazo de 60 dias estabelecido pelo governo federal no dia 31 de agosto, para apresentação de uma proposta formal sobre o fim do fator.

Após reunião com correligionários, líderes do PMDB anunciaram o rompimento e a entrega de cargos

9642
Os 16 representantes do partido votaram pelo rompimento e receberam apoio dos demais integrantes da cúpula


Destaque do Nominuto.com... Após dois anos e sete meses de parceria administrativa e política com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), os líderes do PMDB anunciaram nesta sexta-feira (30) o rompimento com o governo.  
 
A decisão foi anunciada após reunião com os correligionários, prefeitos, deputados estaduais, federais e os líderes do partido Henrique Alves (PMDB) e o senador Garibaldi Alves (PMDB). Os 16 representantes do partido votaram pelo rompimento e receberam apoio dos demais integrantes da cúpula peemedebista no Rio Grande do Norte. Os cargos do PMDB no Governo do Estado devem ser entregues na próxima semana, começando pelas pastas da Agricultura e Emater. Sobre 2014, o partido anunciou que tem planos para a disputa majoritária com nome do partido.
 
FONTE: BLOG DE MARCOS DANTAS

BBom recorre contra bloqueio de bens feito pelas Justiças de GO e SP


BBOM 2
G1 GO – Investigada por suspeita de pirâmide financeira, a empresa BBom informou nesta sexta-feira (30) que recorreu da decisão da Justiça Federal de Goiás, que bloqueou mais de R$ 300 milhões em bens da Embrasystem, dona do nome fantasia da marca, e dos seus sócios.

Em nota, a empresa diz que “confia na Justiça brasileira e que aguarda uma decisão contra a ação do Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO)”.  Além disso, ressalta que “está colaborando com a divulgação de todas as informações solicitadas”.

Na última quarta-feira (28), a Embrasystem foi alvo de uma nova medida judicial. Desta vez, o pedido da Procuradoria da República foi aceito pela Justiça Federal de São Paulo, que determinou o sequestro de 49 veículos, entre eles 26 carros de luxo, e o bloqueio de R$ 479 milhões em contas bancárias de dirigentes. A decisão é do juiz Marcelo Costenaro Cavali, da 6ª Vara Criminal Federal paulista, que destacou que os agentes da Polícia Federal estavam com dificuldade para recolher os veículos.

FONTE: BLOG ROBSON PIRES

JOVEM DESAPARECIDO SAIU NA QUINTA FEIRA E AINDA NÃO DEU NOTICIA A FAMILIARES

O jovem Janielisson Silva,  natural de São José do Seridó, e morador do Assentamento Seridó, ainda não deu nenhuma informação aos familiares.

Ele saiu na ultima quinta feira, 22, vestindo calça jeans, camisa vinho e tênis branco, dizendo que iria a Caicó em busca de uma transferência para estudar em São José, mas, até o momento não apareceu e família está aflita a sua procura.


FONTE: BLOG DE CARLOS FELIPE

LANCHONETE SANTANA III

Na Lanchonete Santana III você vai encontra Tudo em Sucos, Refrigerantes, Vitamina, Lanches como Salgadinhos ,Bolo de diversos tipos e  queijo.

Aberto  todos os dias com café da manhã e uma variedade de lanches a lanchonete Santana III é uma organização de Alex passe lá e confira o que estamos anunciando.

POSTO SANTANA III O MELHOR COMBUSTÍVEL DE SÃO JOSÉ.