domingo, 30 de junho de 2013

Cidade de Patos e região poderá enfrentar colapso no abastecimento de água


A cena do senhor abastecendo água com uso de uma carroça de tração animal foi registrada no Bairro da Vitória, precisamente na Rua Antônio Félix. Na localidade faz cinco dias que a comunidade não dispõe de água nas torneiras. A falta de água também se estende para vários bairros da cidade de Patos, bem como para os municípios que dependem da Adutora Coremas-Sabugi.

Em contato com o diretor da Companhia de Água e Esgotos do Estado do Paraíba – CAGEPA/ Regional das Espinharas, Maciel Damaceno, esse foi incisivo em afirmar que os canos da Adutora estouraram quatro vezes no mês de maio e mais quatro no mês de junho. Neste sábado, dia 29, o cano da adutora estourou dentro de um açude nas proximidades da cidade de São Bentinho. O Açude teve de ser esvaziado e horas depois do conserto o cano voltou a apresentar problemas.

De acordo com Maciel Damaceno, os trabalhadores fizeram reparos até as 22:00h deste sábado e garantiram água durante a madrugada deste domingo, dia 30. A demanda em busca de água não foi suficiente para atender os usuários. Durante a manhã de hoje, domingo, vários funcionários da CAGEPA se deslocaram para São Bentinho em busca de reparar os danos.

“O problema pode ser bem maior do que muitos pensam. Eu sou conhecedor do projeto original da Adutora Coremas-Sabugi e sei o que estou dizendo: o projeto original da Adutora era para ser executado com canos de ferro fundido, mas foi colocado fibra de vidro que agora começam a estourar causando danos irreparáveis a empresa e mais ainda a população. A saída é a total troca dos canos para como estava previsto o projeto original. São 16 cidades prejudicadas com esses problemas de rompimento nos canos”, relatou Maciel.

O abastecimento de água poderá ser normalizado ainda neste domingo. A grande questão é que é imprevisível quando os canos romperão novamente, pois a vida útil dos canos da Adutora dão sinais de desgaste.

Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com

LOJA MOTO SAT EM CRUZETA .


 
VENHA

CONHECER A MAIS NOVA ANTENA PARABÓLICA !
A OI TV LIGADO , COM SOM E IMAGEM TOTALMENTE DIGITAL
E COM UMA GRANDE NOVIDADE ! 3 MESES TOTALMENTE GRÁTIS
DE DEGUSTAÇÃO DO PACOTE OI TV MAIS !
 Buscando sempre um bom atendimento , trabalhando também com Oi TV e Sky  VENHA CONFERIR !
3473-2590 E 9160-1790

Itália conquista nos pênaltis o terceiro lugar na Copa das Confederações


Foto: Vincenzo Pinto/AFP - LANCENET!
Foto: Vincenzo Pinto/AFP – LANCENET!
A Itália conquistou na tarde de hoje (30) o terceiro lugar na Copa das Confederações, ao derrotar, nos pênaltis, a seleção uruguaia, por 3 a 2. o jogo foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. No tempo normal, os dois times empataram de 2 a 2, resultado que persistiu na prorrogação.
A seleção italiana abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, com um gol do zagueiro Astori. No segundo, aos 12 minutos, o Uruguai empatou, com o atacante Cavani. A Itália desempatou aos 27, com Diamanti, em uma cobrança de uma falta. Cinco minutos depois, o Uruguai chegou ao empate, mais uma vez com Cavani.

O segundo tempo terminou empatado, levando a partida para a prorrogação de 30 minutos, dividida em dois períodos de 15 minutos. No começo do segundo tempo da prorrogação, o zagueiro italiano Montolivo foi expulso, mas isso não foi suficiente para o Uruguai virar o jogo, que acabou sendo decidido nos pênaltis. A grande atuação do goleiro Buffon, que defendeu três cobranças, deu o terceiro lugar da Copa das Confederações para a Itália.

FONTE: BLOG DE ROBSON PIRES

Divulgadores da Telexfree protestam em Maceió contra decisão da Justiça


telexfree AL
G1 AL – Divulgadores da empresa de marketing multinível Telexfree em Alagoas fizeram uma carreata, na manhã deste domingo (30), por ruas e avenidas de Maceió, para protestar contra a decisão do Tribunal de Justiça do Acre, que suspendeu os pagamentos e novas adesões à empresa por considerar o negócio crime contra a economia popular. Na ocasião, os manifestantes defenderam a legalidade da atividade e criticaram a cobertura da imprensa, que noticiou a decisão judicial.

Segundo o corretor Ricardo Farias, que trabalha como divulgador da Telexfree há um ano, muitas pessoas estão tendo prejuízo após a decisão da Justiça do Acre, porque alguns participantes suspenderam os pagamentos e novas adesões estão proibidas. Ele explicou que a Telexfree atua em Alagoas há 16 meses e que nunca houve problemas nesse período.

“As pessoas trabalham como divulgadores de um dos serviços que a empresa tem. Através de um site, nós aderimos a empresa como divulgadores independentes, ninguém tem autorização para representar a empresa. Todos recebem pelas postagem e existe um contrato anual. O que a empresa faz é uma remuneração pelo serviço que a pessoa presta”, explicou Farias.

deu no G1

Look do dia Art Vício


Art Vício – A Arte de vestir-se bem!


Caicó – Av. Cel Martiniano816/Centro – (84) 3417- 2907


Cruzeta – Rua 24 de Outubro – 46/Centro – (84) 3473-2379


São José do Seridó – Av. Justino Dantas – 76/ Centro – (84) 3478-2262

No Recife, divulgadores da Telexfree fazem carreata


telexfree PE
G1 PE – Divulgadores da empresa Telexfree que atuam em Pernambuco fizeram uma carreata, na manhã deste domingo (30), contra a decisão judicial que bloqueou os bens da companhia. Os carros saíram da Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, e passaram pela Agamenon Magalhães. Na altura do Hospital Português, o trânsito ficou complicado.
Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanharam a manifestação, bem como alguns soldados da Polícia Militar, que não informaram a quantidade de participantes. O grupo seguiu em direção a Boa Viagem, onde ocupou a faixa da esquerda da Avenida Domingos Ferreira. De lá, houve a dispersão.
A Telexfree é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira utilizando como ‘disfarce’ um tipo de estratégia empresarial conhecido marketing multinível, quando ocorre a distribuição de bens e serviços e divulgação dos produtos por revendores independentes que faturam em cima do percentual de vendas.
“Aqui não tem ninguém insatisfeito. O pessoal da mídia quer derrubar a empresa, que está trabalhando justo, cumprindo todos os acordos, tudo à risca com os divulgadores. A gente está aqui porque nãoi tem ninguem insatisfeito, aqui é 100% satisfação”, disse o contador Pedro Henrique Santos, que participou da carreata no Recife.

Manifestantes encontram bloqueio da PM nas proximidades do Maracanã


Os manifestantes que saíram da Praça Saenz Peña, na Tijuca, em direção ao Maracanã, não conseguiram chegar à porta do estádio, onde o Brasil e a Espanha disputarão a final da Copa das Confederações, às 19h. Na esquina da Avenida Maracanã com a Rua São Francisco Xavier, a pouco mais de 100 metros do estádio, eles foram contidos pela Polícia Militar. Soldados do Batalhão de Choque bloqueiam o acesso, equipados com armas de efeito moral.

Os policiais também bloqueiam outras ruas que dão acesso ao Maracanã. Os manifestantes estão concentrados no local e até o momento não ocorreram incidentes. Os participantes da mobilização portam bandeiras e cartazes com várias reivindicações, entre elas mais investimentos em saúde e educação públicas. Eles também gritam palavras de ordem contra os gastos e as remoções feitas por causa da Copa do Mundo de 2014 e de incentivo à população para aderir aos protestos.

João Maia participa da festa de São João Batista no Povoado Currais Novos


joao maia jardim
Sábado de festa no Povoado Currais Novos, uma das maiores comunidades rurais de Jardim do Seridó. Ao lado do prefeito Padre Jocimar, do vereador Zé da Noite, do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas e da comunidade, o deputado federal João Maia prestigiou a última novena de São João Batista, padroeiro local, celebrada pelo padre Emanuel Araújo e do leilão da festa.

Esta foi à segunda vez este ano que João Maia visitou a Comunidade. “A primeira dela foi para conhecer as fábricas instaladas aqui e ver de perto a nossa potencialidade. É o primeiro deputado federal a visitar nosso povo”, disse o empresário Daniel Lúcio, uma das principais lideranças do povoado.

Muitos dos que se aproximaram do deputado, como foi o caso de Zé Tulé, Chichica, Seu Antônio Menino com seus 99 anos de idade, pediram seu esforço para a conquista do sonho dos Currais Novos que é a construção da estrada asfáltica da RN-089 até o Povoado. “Isso é uma bandeira nossa, e não iremos sossegar enquanto não viabilizarmos. Estive com a governadora Rosalba na última quinta e ela me garantiu que o projeto está pronto e logo que os recursos sejam viabilizados, a obra será iniciada”, explicou o deputado.

FONTE: BLOG DE ROBSON PIRES

Diesel menos poluente começa a ser comercializado


diesel SA partir desta segunda-feira (1º), a comercialização do óleo diesel S-500, com menor teor de enxofre, será obrigatória em mais 385 municípios brasileiros, em substituição ao S-1800, de acordo com determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Com a medida, cerca de 3 mil, dos 5,5 mil municípios brasileiros, reduzem a emissão de poluentes, beneficiando assim o meio ambiente e a saúde da população. O combustível é utilizado pela frota de caminhões, ônibus e outros veículos de uso rodoviário.

Sete estados brasileiros (a Bahia, o Espírito Santo, Maranhão, a Paraíba, Pernambuco, o Piauí e Sergipe) passam a comercializar exclusivamente o diesel S-500. Em Pernambuco, a exceção é a capital, Recife, e sua região metropolitana, que desde 1º de janeiro deste ano já oferecem o diesel S-10, ainda menos poluente. De acordo com a ANP, em 1º de janeiro de 2014 todo o diesel S-1800 será retirado do mercado brasileiro, substituído pelo S-500.

FONTE: BLOG DE ROBSON PIRES

Star Conect O maior provedor de internet do Seridó

VEM NOVIDADES POR AÍ. AGUARDEM.

AVISO DA AUTO ESCOLA

http://img809.imageshack.us/img809/4571/foto0560n.jpgGalera quem interessar tirar a habilitação Dgeane Araújo está formando uma turma com a galera daqui e de cruzeta  ainda resta vagas os interresados procura a mesma ou ligar para  87351396. Traga o Cpf, para fazer sua Matricula.

AGRADECE

Dgeane Araújo

A Seleção Brasileira vai decidir neste domingo o título da Copa das Confederações

Apesar da qualidade de Marcelo, Neymar, Fred e Oscar, o conjunto da seleção espanhola deixa o favoritismo nas mãos dos visitantes
Apesar da qualidade de Marcelo, Neymar, Fred e Oscar, o conjunto da seleção espanhola deixa o favoritismo nas mãos dos visitantes
Nos últimos anos a Espanha se tornou a grande força do futebol internacional. Conquistou as duas últimas Eurocopas e é ganhou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O escalada espanhola aconteceu em um momento de queda do futebol canarinho, que não conseguiu passar das quartas de final nos dois últimos Mundiais. O último feito brasileiro foi justamente em 2009, quando conquistou a Copa das Confederações em uma decisão contra os Estados Unidos. Apesar desta realidade, os espanhós sabem que terão problemas pela frente.


“Estávamos em quatro campeões do mundo e agora restam dois. O Brasil tem cinco mundiais e três títulos da Copa das Confederações. Vamos jogar no Maracanã, com a torcida local e isso nos empolga. Por mais títulos que tenham conquistado, os jogadores estão animados por jogar no Maracanã”, disse Vicente del Bosque, técnico da Espanha, lembrando que as semifinais envolveram quatro campeões do mundo. A Fúria eliminou a Itália nos pênaltis, após empate sem gols. Já a Seleção Brasileira despachou o Uruguai com um triunfo por 2 a 1.

Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, também respeita os espanhóis, mas acredita que o fator campo pode fazer a diferença mais uma vez.

“Serão setenta mil pessoas no Maracanã, com sessenta e nove mim e quinhentas torcendo pela Seleção Brasileira, gritando a cada jogada e cantando o Hino Nacional bem alegres e vibrantes, mostrando que o Brasil joga em casa e é muito forte nessas condições. Claro que respeito a Espanha, que é uma grande seleção, mas podemos ganhar sem sombras de dúvidas”, disse Felipão.

Os jogadores brasileiros concordam que o apoio da torcida vai ser fundamental, mas entendem que o equilíbrio da partida vai exigir um alto grau de concentração. “Não podemos pensar em errar, pois contra a Espanha se isso acontece a derrota é quase certa. Temos que nos impor em campo, não permitir que eles toquem a bola como gostam de fazer e controlem as ações. Temos que dominar a partida, colocar o nosso ritmo e escolher o melhor momento para decidirmos o jogo, sem corrermos grandes riscos. Acredito em um grande jogo e espero que a Seleção Brasileira esteja em um grande dia”, disse o atacante Fred.

Os espanhóis, porém, se mostram prontos para qualquer arma que a Seleção Brasileira venha a usar, até porque ter esse adversário na final não chega a surpreender. O mundo esperava esse duelo. “Todo o mundo esperava e queria que a final da Copa das Confederações fosse entre Espanha e Brasil. Afinal, as duas seleções mereceram e vai ser muito bonito para todos os jogadores atuar no Maracanã. Somos conscientes que, desde que ganhamos a Eurocopa duas vezes e a Copa do Mundo, para todas as seleções é especial enfrentar a Espanha. Não duvido que também seja para os brasileiros, mas isso é algo recíproco”, afirmou Casillas.

Nem sempre foi assim, e a Espanha já sofreu goleada


A final da Copa das Confederações hoje não será a primeira vez que Brasil e Espanha se enfrentarão no Maracanã. O Maior do Mundo, como é carinhosamente chamado o estádio carioca, recebeu em 1950 um histórico confronto entre brasileiros e espanhóis pela fase final da Copa do Mundo. A Fúria não tem boas lembranças daquele dia em que os canarinhos, inspirados golearam por 6 a 1.

A partida ficou marcada pelo grito de mais de 152 mil brasileiros que cantavam “Touradas em Madri”, uma marchinha de Carnaval do compositor Braguinha, que inclusive estava presente ao confronto. Com dois gols de Chico, dois de Ademir, um de Jair e um Zizinho, o Brasil arrasou os europeus, mas três dias depois perdeu o título, em casa, ao cair por 2 a 1 para o Uruguai.

Aquela partida foi a segunda entre brasileiros e espanhóis em Copas do Mundo. Na primeira, em 1934, na Itália, a Espanha venceu por 3 a 1, eliminando os brasileiros. Em Mundiais também aconteceram jogos em 1962, com vitória brasileira por 2 a 1 no Chile, em 1978, quando a Argentina foi palco de um 0 a 0, e, por fim, em 1986, quando na sua estreia o Brasil ganhou por 1 a 0.

No histórico dos confrontos s vantagem é brasileira. Ambos se enfrentaram oito vezes, com quatro triunfos brasileiros.

Defesa espanhola de olho no ataque dos brasileiros


A seleção espanhola é famosa pelo meio-de-campo envolvente, com os craques Xavi e Iniesta, mas quem vem chamando a atenção na disputa da Copa das Confederações é a dupla de zaga formada por Piqué e Sergio Ramos. Os dois foram perfeitos em suas cobranças de pênalti diante da Itália, na semifinal de quinta-feira, e agora terão a missão de parar o ataque brasileiro com Neymar, Fred e Hulk na final de hoje, no Maracanã.

“Com certeza, será uma partida histórica não só no nível pessoal, mas também como seleção. Para quem gosta de futebol, vai ser o jogo mais esperado, um espetáculo, e deve causar alegrias para todas as pessoas. É um privilégio total poder participar desta disputa”, afirmou Sergio Ramos, defensor do Real Madrid, que na primeira fase da Copa das Confederações foi eleito o jogador com o melhor índice técnico da competição.

Ao contrário do que muitos imaginam, ele não está olhando para a decisão com o Brasil com algum receio por jogar diante da torcida adversária. Sergio Ramos lembra, aliás, que em todos os jogos da competição a Espanha ouviu vaias das arquibancadas. “O ambiente no estádio é normal, com gente que canta contra uma seleção favorita como a nossa. Se a Copa fosse disputada na Espanha, os espanhóis cantariam contra o Brasil ou algo parecido Quando o jogador entra em campo, ele só quer saber da partida. Para mim é até bom, gosto desse ambiente no estádio”, avisou o zagueiro.

Tanto Sergio Ramos quanto Piqué vão tentar anular o poder ofensivo do Brasil na final deste domingo no Maracanã. Mas, por enquanto, os dois só querem saber de descansar, depois de uma partida complicada contra a Itália, no calor de Fortaleza, que terminou em disputa de pênaltis após 120 minutos de bola rolando “O desgaste físico foi muito grande e a prorrogação aumentou ainda mais o esforço dos jogadores. Precisamos descansar e nos recuperar bem, comer bem, e nos prepararmos da melhor maneira para fazermos uma boa final. Conhecemos bem todos os jogadores da seleção brasileira e temos que tomar muito cuidado. Não podemos dar espaço”, disse o zagueiro do Real Madrid.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

RN lidera captação de crédito no plano safra da pesca

Os incentivos a pesca e aquicultura foram destacados pelo presidente da CNPA, Abraão Lincoln
Os incentivos a pesca e aquicultura foram destacados pelo presidente da CNPA, Abraão Lincoln
O Rio Grande do Norte é o primeiro lugar no Nordeste, e terceiro lugar do Brasil, em números absolutos, no volume de adesões e crédito do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, programa do Governo Federal que é desenvolvido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com os Governos Estaduais. Desde o lançamento do projeto, em outubro de 2012, até maio deste ano, foram liberados mais de R$ 12 milhões para os pequenos, médios e grandes pescadores estado, diz o presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln.

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é um programa do Governo Federal em parceria com os Estados para estimular o desenvolvimento do setor por meio de linhas de crédito para o aumento de produção e a geração de emprego e renda. Estão sendo disponibilizados mais de R$ 4 bilhões em crédito e investimentos para fortalecer o setor pesqueiro. 

Além da ampliação do crédito, com juros menores e prazos estendidos, os beneficiados contam com assistência técnica para melhor aplicação dos recursos em seus projetos. O crédito é concedido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Cooperativas de crédito.

O Plano Safra é destinado a todos os envolvidos nos processos de pesca, exploração, cultivo, conservação, processamento, transporte, comercialização e pesquisa dos recursos pesqueiros. As linhas de crédito são oferecidas a pequenos, médios e grandes pescadores e aquicultores, com benefícios exclusivos para cada tipo de produtor: familiares, cooperativas, pescadoras, jovens, marisqueiras. Os recursos podem ser aplicados na conservação e aquisição de embarcações e equipamentos; beneficiamento ou industrialização; e incremento da produção. Há recursos para despesas posteriores à captura e produção, como armazenamento, seguro, manipulação, preservação, acondicionamento, impostos, fretes e carretos.

Vendas

O acesso ao crédito não foi o único motivo de comemoração no Dia Mundial do Pescador, comemorado ontem, diz Lincoln.

De acordo com ele, nos últimos dois anos, o pescador brasileiro, em especial do Rio Grande do Norte, vem sendo contemplado com ações e projetos que valorizam a categoria. “Alguns avanços são perceptíveis e refletem-se na ampliação da produção e qualificação dos pescadores”, acrescenta. Além de ser recordista do Brasil no volume de contratações do Plano Safra para pescadores e aquicultores, o RN, diz ele, é líder na venda direta da produção de pescado ao Governo Federal através da Conab.

O Rio Grande do Norte está em primeiro lugar no Brasil em aquisição de pescado através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos– Pescado), operado pela Conab. Em 2012, a Companhia adquiriu, em todo o Brasil, 3.610.386 kg de pescado. Deste total, quase 1/3 foi do Rio Grande do Norte (1.036.643 kg). Este volume de pescado representa, em recursos, R$ 5.027.383,70 apurados pelos pescadores potiguares.

 Em todo o Brasil, o total pago pela Conab pela aquisição de pescado foi de R$ 19.278.479,23. “Esta é mais uma demonstração da força do nosso pescador. E também comprova que estamos aperfeiçoando nossos níveis de organização”, diz Lincoln.

Produção de tilápia recebe licenças


De acordo com o presidente da Confederação Nacional da Pesca, Abraão Lincoln, outra conquista do setor é que foram emitidas as 15 primeiras licenças para produção de tilápia em tanques rede no Rio Grande do Norte, pleito que era aguardado há mais de 10 anos e que beneficia diretamente centenas de pequenos pescadores e aquicultores. As licenças são emitidas pelo Governo do Estado.

A barragem de Umari em Upanema, Campo Grande em São Paulo do Potengi e Passagem dos Cavalos, São José do Mipibu recebem os primeiros empreendimentos que funcionarão como projeto piloto para o Estado e todo o Brasil. “Os pescadores passaram a ter incentivo, trabalham na legalidade e são tratados como merecem podendo agora ter acesso, inclusive, aos programas de crédito. Antes, sem licenças, não tinham esse direito e eram marginalizados”, justificou Abraão Lincoln, presidente da CNPA.

Natal também ganhará um centro de apoio ao pescador artesanal, no Canto do Mangue, através da parceria entre  Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Governo do Estado do RN, Confederação (CNPA), Federação e Colônias dos Pescadores de Natal e do RN. O novo prédio da colônia dos pescadores será construído com estrutura de salas para atendimento, auditório, salas de aula e capela, segundo Lincoln. “Será um marco para a nossa pesca artesanal. Um centro exclusivo do pescador, no coração do Canto do Mangue, que tem uma importância para a história da cidade”, destaca.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Aeroporto fica longe do polo turístico

Obras de acessos ao novo aeroporto ainda não foram iniciadas. Semana passada, a empresa que venceu a licitação desistiu do projeto
Obras de acessos ao novo aeroporto ainda não foram iniciadas. Semana passada, a empresa que venceu a licitação desistiu do projeto

A dez meses do início das operações do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, nenhuma das obras de implementação ou readequação de rodovias que darão acesso ao sítio aeroviário foram iniciadas. Os 43 quilômetros que separam a entrada do canteiro de obras do empreendimento da Via Costeira, principal pólo de hospedagem da capital, foram percorridos pela TRIBUNA DO NORTE nesta sexta-feira, 28. Foram necessários 71 minutos para cumprir o trajeto que consta como principal rota de acesso no projeto executivo do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN).

O tempo de viagem, a uma velocidade média de 65 quilômetros por hora e com o trânsito fluindo, chega a ser três vezes e meia superior ao necessário para percorrer os 12 quilômetros que separam o Centro de Convenções do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Da Via Costeira ao futuro sítio aeroviário, é necessário cruzar 14 semáforos, quase meia dúzia de faixas de pedestres e ainda reduzir a velocidade, por causa do controle por radar, em pelo menos três pontos. Ressalte-se ainda que o trajeto foi percorrido num horário que não é considerador de pico na zona Norte de Natal, entre às 10h e 13h.

Extraídas as condições atuais das vias percorridas para chegar ao município de São Gonçalo do Amarante, uma delas, conhecida como Estrada do Fio, que ainda é coberta por barro, a distância que divide a Via Costeira do futuro aeroporto chega a ser superior aquela entre os dois maiores terminais aeroportuários da  cidade de São Paulo - o de Guarulhos, na Região Metropolitana, e o de Congonhas, na parte central da cidade. 


Por enquanto, porém, o fator distância não causa uma preocupação relevante nos operadores de turismo potiguares, por exemplo. Contudo, as agências que  vendem e recebem turistas do Brasil e do mundo, temem que o quesito logística de transportes, cause uma arranhadura no já combalido destino turístico que é Natal. “A maioria dos nossos clientes compram o que chamamos de combo, que é o traslado aeroporto/hotel/aeroporto e o city tour”, comenta o operador de turismo, Paulo Sérgio Marques.

Em termos de logística de cargas, visto que, de acordo com o Consórcio Inframerica, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o sétimo maior do mundo em questão de potencial de embarque e desembarque de encomendas, a diretora da Sociedade Brasileira de Logística, Karla Motta, adverte que é necessário planejamento. “O Estado tem dificuldade de se integrar e até obter recursos, porque não consegue dimensionar bem as obras que precisa. A gente fica à mercê do que os outros Estados definem. O potencial do aeroporto poderá ser alavancado ou não por uma mobilização nesse sentido, no sentido de planejar e dar acesso aos produtores, clientes e fornecedores”, destaca.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

MAGAZINE SÃO JOSÉ O SHOPPING DA CIDADE.



Atenção São José do Seridó o  endereço certo para economizar na hora de comprar e no Magazine São José. lá você vai encontrar tudo em cama mesa e banho e ainda Kits  da boticário, natura, joias ,bolsa feminina ,e utilidades para o lar, roupas masculino e feminino, peças íntimas e muito mais, vá até a nossa loja. 
 
 Além de ter preços que cabem direitinho em seu orçamento ainda dispõe de um atendimento de primeira.  Magazine São José o Shopping Da Cidade Rua Manoel Teodoro Nº 115 -Centro de Nossa Cidade Fone 3478-2253 uma organização de Magizana vá lá e confira o estamos anunciando.

Agricultor enfarta enquanto participava de uma quadrilha junina

ERIVAN
As festividades do Padroeiro da comunidade São Paulo na zona rural de São José do Seridó infelizmente viveu uma noite que vai marcada na memoria de todos os moradores locais e visitantes que participavam da primeira festa em louvor ao seu padroeiro São Paulo Apostolo.
Um agricultor morador da localidade conhecido como Erivan de Doca,  sofreu um enfarto enquanto participava de uma quadrilha junina  que acontecia logo após a celebração religiosa.

De acordo com as informações Erivan  Dias  da Costa dançava a quadrilha quando se sentiu mal e caiu,  populares ainda tentaram reanima- lo ,mas, o agricultor veio á óbito.

A morte do agricultor  comoveu á todos os presentes no evento por ser ele  uma pessoa muita querida na localidade.

Ele deixa a mulher e dois filhos e comoção em toda a comunidade.

Em virtude da morte do agricultor Erivan   a missa  de encerramento da festa de São Paulo Apostolo  acontecerá  as 17 horas na igreja matriz de São José  em São José do Seridó.

O sepultamento  de Erivan acontece na tarde deste Domingo  na cidade de Jardim do Seridó. O sepultamento será ás 16 horas  no cemitério publico de Jardim do Seridó.

POR CARLOS FELIPE

Embalado, Brasil tenta desbancar o favoritismo da Espanha


Neymar: esperança de Felipão (Foto: Reuters)
Felipão e Neymar treino reconhecimento Maracanã (Foto: Reuters)
Em outros tempos, dizer que o Brasil não seria favorito em uma decisão de campeonato, contra a Espanha, no Maracanã, poderia soar como loucura. Atualmente, no entanto, é a realidade, nua e crua, da final da Copa das Confederações, às 19h (de Brasília). O cenário, porém, dá à seleção brasileira a chance de mudar a nova ordem do futebol. E dá ao time espanhol a chance de confirmar, em grande estilo, a melhor fase de sua história. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo. O site acompanha também em Tempo Real.

A decisão dos sonhos será disputada em um dia marcante para o Brasil:  há 11 anos, no mesmo 30 de junho, a Seleção conquistava o pentacampeonato sob o comando de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. A data pode ficar ainda mais marcante, com a confirmação da retomada do prestígio mundial que a Seleção viu diminuir gradativamente desde a sua última conquista mais importante. De lá para cá, o Brasil ganhou duas vezes a Copa América, duas vezes a Copa das Confederações, mas caiu nas quartas de final dos dois Mundiais seguintes.

- Brasil e Espanha serão os favoritos em qualquer campeonato que disputarem. O favoritismo é deles agora pelo que já fizeram. Mas dentro de campo, nós temos que jogar o nosso futebol, sem deixar de lado o nosso jeito de jogar. Temos que fazer tudo como se tivéssemos treinando. Não podemos ter medo de arriscar e fazer o melhor para o Brasil – discursou Neymar.
Conquistar o tetracampeonato da Copa das Confederações não colocará o Brasil novamente no topo do mundo. Mas o fato de ser contra a Espanha, atual bicampeã europeia e campeã mundial em 2010, na África do Sul, dá outro status a essa competição, considerada um teste para a Copa do Mundo. Bem maior do que se fosse qualquer outro adversário. Afinal, a Roja é a seleção a ser batida no momento. Mas Felipão tenta tirar o peso do rival.

- Não considero a Espanha favorita. Nos últimos seis anos, a Espanha impôs seu futebol e venceu competições importantes. Eles vêm jogando com praticamente a mesma equipe nos últimos seis anos. Eles levam alguma vantagem. Mas temos algo que é importante. Voltamos a ter credibilidade com o nosso torcedor. Vamos buscar aquilo que imaginávamos desde o inicio, que é jogar e ganhar a final – analisou o técnico.
Felipão jogadores treino reconhecimento Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Felipão terá equipe completa diante da Espanha neste domingo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
A campanha da seleção brasileira até esta final só teve vitórias: 3 a 0 no Japão, 2 a 0 no México, 4 a 2 na Itália e 2 a 1 no Uruguai. A Espanha, por sua vez, venceu Uruguai por 2 a 1, Taiti por 10 a 0, Nigéria por 3 a 0 e passou pela Itália na semifinal nos pênaltis, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Desde que chegou ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações, mesmo com a ressalva, a cada entrevista, de que o caminho para a final era longo, a Espanha admitia que uma decisão contra a seleção brasileira no Maracanã era um sonho. O jogo serve como uma espécie de batismo final para uma geração que ganhou quase tudo. Entre os pequenos "poréns" no currículo dos campeões mundiais, estão a ausência de um jogo contra o Brasil e a falta de uma Copa das Confederações.

A combinação dos fatores dá motivação para um elenco que poderia estar acomodado.

- É bom ver que eles ainda podem ir a campo como quem vive um sonho de menino – resumiu o técnico Vicente del Bosque.
Casillas treino Espanha Engenhão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Capitão da Espanha, Casillas é um dos pilares da Roja para a final (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A Espanha respeita muito o Brasil. A legião de atletas saídos daqui para jogar na Europa alimenta a admiração dos jogadores desta geração multicampeã. Eles cresceram vendo craques como Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Consequentemente, sabem o que representaria vencer o Brasil, ainda mais no Maracanã, e valendo um título. Para eles, é a final dos sonhos.

- Todos esperavam que essa Copa das Confederações tivesse Brasil e Espanha na final. Foram as equipes que mereceram estar ali. Será uma partida muito bonita. Estamos conscientes de que, desde que somos campeões do mundo, é especial para qualquer equipe nos enfrentar. Jogar no Maracanã contra o Brasil também é importante para nós – comentou o goleiro e capitão da Espanha, Casillas.

A equipe deve ter uma mudança na comparação com a formação da semifinal. Fàbregas deve voltar ao time no lugar de David Silva. No ataque, porém, a tendência é que Fernando Torres permaneça entre os titulares, com Soldado no banco.

FONTE:http://globoesporte.globo.com/

Criança quando rival estreou, Neymar vê gol em Casillas como ‘honra’


Fim de 1999. No Brasil, um menino de sete anos lutava contra as dificuldades financeiras da família, e já dava sinais de seu talento com a bola nos pés. Na Espanha, um jovem de 18 anos se aproveitava da lesão do titular Illgner para estrear no time principal do Real Madrid, um dos clubes mais poderosos do mundo.

Junho de 2013. Neymar e Casillas, de mundos e idades tão diferentes, estarão frente a frente em um dos jogos de futebol mais esperados dos últimos tempos. Será o primeiro duelo de muitos entre eles, já que o atacante foi contratado pelo Barcelona, arquirrival do Real, que Casillas defende até hoje.

Em sua entrevista desta sexta-feira, Neymar, de 21 anos, foi questionado por um jornalista espanhol sobre o que significava para ele o goleiro de 32. O jovem revelou que já escalou muito o veterano no videogame.
O GLOBOESPORTE.COM transmite Brasil x Espanha ao vivo neste domingo, às 19h.
 
- Sou um cara que sempre admirei muitos jogadores por causa da televisão, videogame. O Iker (primeiro nome do goleiro) é um dos melhores do mundo, hoje e em todas as épocas. Tenho respeito e admiração grandes por ele. É um grande goleiro, todos gostariam de tê-lo no time.

Desde criança, Neymar já movia muita gente em torno dele. Chegou ao Santos cercado de expectativa, e por pouco não se tornou companheiro de Casillas. Em 2005, o adolescente de 13 anos foi levado por seu empresário Wagner Ribeiro para conhecer o clube merengue. O jovem brasileiro quase ficou, mas o então presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ofereceu um contrato vantajoso. Ele e sua família decidiram voltar.

Naquela época, o goleiro já era um dos principais ídolos do Real, e colecionava títulos. Neymar estreou entre os profissionais do Santos em 2009, e logo voltou a despertar o interesse do Real. Um ano depois, houve nova investida frustrada dos espanhóis. Justamente quando Casillas teve a honra de erguer a taça de campeão do mundo ao ser capitão da Espanha.

Agora rival tanto no clube como na Seleção, o brasileiro não vê a hora de entrar em campo diante do ídolo. E, com todo respeito, de fazer um gol nele.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/

Na Itália, ser goleiro é a coisa mais difícil do mundo', diz Buffon

Título mundial, prêmios individuais e o reconhecimento de ser um dos maiores goleiros da história do futebol. Por muito menos os brasileiros já transformaram goleiros em ídolos. Porém, mesmo com esse currículo invejável, Gianluigi Buffon sofre com a cobrança dos italianos. Contudo a experiência de Gigi, como chamam o capitão da seleção italiana na terra natal, traz a maturidade necessária para compreender e relevar as críticas. A Azzurra enfrenta o Uruguai às 13h na decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações - a Rede Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida.

- Na Itália, ser goleiro é a coisa mais difícil do mundo. Porque a crítica que os goleiros sofrem de uma maneira geral aqui na Itália é sempre negativa. Se eu falho, eles falam por quatro meses daquele erro. Mas tudo bem, se eles falam tanto é porque não estão acostumados a me ver falhar - disse o goleiro, que lamentou não ter conseguido defender falta cobrada por Neymar na derrota por 4 x 2 no último jogo da fase de grupos (veja o vídeo abaixo).

Buffon já foi eleito nove vezes o melhor goleiro do mundo. Uma bagagem que o faz ter mais  responsabilidade em campo, guiar os novatos, orientar os companheiros. Um capitão com a missão de intervir e conversar pelo melhor desempenho.

- Eu acho que o jogador jovem tem direito de errar. E é com o erro que ele pode amadurecer e virar um homem, um ponto de referência para os outros companheiros. O jogador fora do campo pode fazer o que quiser, o importante é que dentro de campo dê seu máximo para ajudar os outros dez - analisou.
O goleiro lidera o elenco que decidirá o terceiro lugar contra o Uruguai, neste domingo, às 13h, em Salvador. Após o jogo, a Itália voltará à Europa com foco nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Buffon tem suas apostas no futuro de Balotelli e El-Shaarawy. Titular há mais de 20 anos, o experiente Gigi sabe como funciona a tradição de uma seleção de vencedores e goleiros respeitados.

- A Itália sempre teve três dos melhores goleiros do mundo, em cada seleção e em cada período do futebol. É uma constante. Agora quando eu olho para trás e penso na minha carreira (...) vejo que foi realmente duro conseguir ser titular da seleção há vinte anos - recordou.
Buffon Itália (Foto: Getty Images)Buffon está há 20 anos na seleção da Itália, presente desde o sub-16. (Foto: Getty Images)
 
FONTE: http://globoesporte.globo.com/

Êita que São João Arretado de Bom! É No Supermercado Lucena Da Rede Unicompre Confira As Ofertas .

CONCERTO JUNINO FOI ADIADO DEVIDO A FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES…


Jimmybrito O Concerto Junino que seria realizado hoje na Praça de Eventos Edilza Dias, foi adiado devido a final da Copa das Confederações entre Brasil x Espanha.
Segundo Eliene Dantas, presidente da Associação dos Cantores, Compositores e Artistas Semenlhantes (ACCAS), a nova data da apresentação será divulgada em breve.

A Filarmônica Jimmy Brito, hoje é um patrimônio do município de São José do Seridó, e existe graças a pessoas como: Joaquim Francisco (In memoriam), Romário Gomes, Eliene Dantas, Bembém, Jaedson Dantas, Jackson Dantas, Noel Carcará e tantos outros que lutaram por este sonho do povo são-joseense.

FONTE:  www.saojosedoserido.com

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura de Acari paga salário de junho na próxima sexta


O prefeito Isaias Cabral anunciou para a próxima sexta-feira (28) o pagamento salarial de todos os servidores públicos municipais referente ao mês de junho. Pelo sexto mês consecutivo, sua gestão honra o compromisso de pagar ao funcionalismo em dia.

INSS
Também em dia foi pago o INSS dos servidores públicos municipais junto a Receita Federal. Diferentemente dos meses anteriores, a Prefeitura efetuou o pagamento através de GPS (Guia de Previdência Social), por isso não houve desconto automático nas parcelas do FPM. O valor totalizou R$ 206.277,32(duzentos e seis mil, duzentos e setenta e sete reais e trinta e dois centavos) e o pagamento foi registrado em 18 de junho, dois dias antes do prazo final.
Professores
O prefeito Isaias Cabral comunicou ainda que estará repassando no dia 10 de julho o reajuste salarial dos professores referente ao mês de janeiro com base no novo piso salarial. O valor total aplicado será de R$ 21.265,43 (vinte e um mil, duzentos e sessenta e cinco reais e quarenta e três centavos). Dessa forma, ficará restando apenas o pagamento da diferença salarial de fevereiro, tendo em vista que a Prefeitura já paga o novo piso desde março do corrente ano.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE ACARÍ


Para Lobão Filho, primeiro semestre do Legislativo caicoense foi positivo


lobao avaliação
A Câmara Municipal de Caicó encerrou nesta quarta-feira (26) o período ordinário do primeiro semestre de atividades na Casa. Apesar das sessões só serem retomadas no início do mês de agosto, os trabalhos de secretaria da Câmara continuarão durante todo o recesso. Para Lobão Filho (PMDB), presidente do Legislativo as atividades neste primeiro semestre foram extremamente positivas.

Lobão destaca alguns projetos aprovados pelos vereadores como o que instituiu o calendário de eventos da cidade; a carteira de identificação funcional para os auditores fiscais; o que reajustou a tabela de cargos do magistério; a lei que criou o Refis, dando condições do contribuinte parcelar seus débitos com o Município; a lei que autorizou a adesão de Caicó à Campanha pela criação da Universidade Federal do Seridó e lei que reconheceu de Utilidade Pública a Associação Seridoense de Criadores.

Através do Centro de Estudos e Debates, os vereadores discutiram, na opinião de Lobão temas importantes como: criação da UFSER, Regularização Fundiária de Caicó; combate e prevenção as drogas; Código de Obras e Plano Diretor da Cidade. “Sem contar os requerimentos para audiência com secretário de Segurança do RN em busca de melhorias para Caicó; criação de nova agência do Banco do Brasil na Zona Norte; homenagens ao TRT e CLT, dentre outras. Estamos nos dedicando para representar bem o povo de Caicó”, disse Lobão.

FONTE: BLOG DE ROBSON PIRES

Cidades de Caicó e Currais Novos ficam sem Policia de transito a partir de segunda-feira

 

A partir da próxima segunda-feira as duas maiores cidades do Seridó, sendo elas; Caicó e Currais Novos, que juntas tem hoje uma população superior a Cem Mil Habitantes e uma frota de veículos que, segundo o DETRAN, chega a 44 mil veículos, ficarão sem a presença por completo da Policia Rodoviária Estadual em seus perímetros urbanos. 
Seguindo recomendação do Ministério Público do RN assinada pelo Promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra, a Policia Rodoviária Estadual estará a partir da próxima segunda-feira se dedicando ao patrulhamento nas Rodovias Estaduais do RN e parando de atuar em ocorrências de pequenas colisões e controle de trânsito dentro das cidades.
O objetivo, segundo o promotor, é para que o CPRE dê mais atenção ao patrulhamento das rodovias estaduais. Na opinião de Wendell Beetoven, a maioria das rodovias estaduais está sem patrulhamento, enquanto que o CPRE atua em um serviço que deveria ser feito pelas secretarias municipais de trânsito de cada cidade,  no caso específico, atuação dos chamados Amarelinhos em Caicó e Currais Novos.

Com essa recomendação do Ministério Público, o Comando do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual com atuação em Caicó e Currais Novos, recebeu ordens do Comando Geral da PM/RN e do CPRE, determinando que as guarnições passem a atuar somente nas rodovias e não mais façam o trabalho de controle de transito e registro de pequenos acidentes em Caicó e Currais Novos.
O trabalho que era feito pelos Policiais de transito organizando as principais ruas e avenidas do centro de Caicó e Currais Novos ficarão sem ninguém para fazer este trabalho o que pode acarretar em sérios problemas principalmente em dias de grande movimentação. 
Em Caicó e Currais Novos o 3º DPRE só irá atender ocorrência de acidentes de transito em que houverem vitimas com lesões graves,  ao contrário disso o fato não poderá ser registrado em Boletim de Oocorrência de transito, pelo menos até que o transito seja municipalizado e sejam implantados os chamados amarelinhos que são agentes de transito municipais.

Integrante do Movimento "Vem Pra Rua" critica vereadores de Caicó durant...

Acervo do Diário de Natal deve ir para a UFRN


acervo diario
Segundo a Tribuna do Norte, o acervo do extinto Diário de Natal deverá ser entregue, através de um contrato de comodato, à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A ideia foi apresentada ontem durante reunião que contou com a presença de representantes da universidade, Diários Associados, Ministério Público Estadual (MPE) e Fundação José Augusto (FJA).

No entanto, a solução para o destino do montante composto por fotografias, jornais e obras de arte acumulados ao longo de quase 74 anos, esbarra num entrave: a UFRN não tem espaço físico disponível de imediato e o grupo Diários Associados tem menos de um mês para desocupar o prédio localizado na zona Norte da capital.

POSTO SANTANA III O MELHOR COMBUSTÍVEL DE SÃO JOSÉ.

Estudo indica que homens namoram as belas, mas se casam com as feias


imagesHomens que buscam um relacionamento fortuito preferem mulheres mais belas, de feições mais femininas, enquanto preferem as menos atraentes quando querem relações estáveis, revelou um estudo que mergulha nos determinantes evolutivos sobre o jogo amoroso.
Segundo a pesquisa, feições femininas, como um maxilar menor ou bochechas mais preenchidas são vinculadas à atratividade de uma mulher, que são consideradas um indício de saúde, juventude e fidelidade, entre outras características. Feições femininas estão associadas a um nível mais elevado do hormônio feminino estrogênio, que também está relacionado com o sucesso reprodutivo.
Estudos sobre os fatores que influenciam a formação de casais entre humanos costumam se concentrar nas mulheres, que demonstram ter uma preferência similar por homens mais fortes para se envolver em casos rápidos, mas preferem um de tipo mais intelectual para relacionamentos estáveis, possivelmente por considerarem esta uma aposta mais confiável para ajudar a criar os futuros filhos.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestantes invadem Câmara de Parnamirim e promovem “quebra-quebra”

Recebo a informação que manifestantes do movimento intitulado ‘Revolta do Busão Parnamirim ‘ invadiram a Câmara de Vereadores do município durante protesto realizado nesta quarta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, a manifestação vinha pacífica até que um grupo começou a quebrar vidros no local.
Dentro da Câmara, o grupo de manifestantes virou móveis, quebrou o vidro do Plenário e espalhou papel higiênico pelo local. Uma comissão de vereadores está negociando a dispersão do grupo. Centenas de manifestantes protestaram pelas ruas de Parnamirim pedindo a redução na tarifa de ônibus da cidade. O nome do movimento é uma alusão ao #RevoltadoBusão, que desde maio vem cobrando melhorias no transporte público de Natal .

FONTE: BLOG DE ROBSON PIRES

Investidores da Telexfree temem prejuízos e até a falência


telexfree pb
O que para muitos era um sinal de esperança de dias melhores financeiramente recentemente tem se transformado em um pesadelo, após a decisão da juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Borges, que julgou procedente uma ação do Ministério Público do Acre e suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree, no dia 18 deste mês.

Um exemplo disso é o caso da cabeleireira Ana de Fátima, de 47 anos. Ela é divulgadora da Telexfree há dois meses e vendeu um automóvel que possuía para investir todo o valor na empresa pensando na formação profissional do filho, que estuda o último ano do curso de medicina em uma faculdade da Bolívia.
“Peguei meu carro, um Gol modelo 2000, e vendi por R$ 12 mil para investir na Telexfree pensando que quando ele terminasse a faculdade pudesse ter o dinheiro para poder investir na sua revalidação. Agora, estou com meu dinheiro preso e sem carro. Ainda não tirei o valor que investi. Estamos na esperança que a conta seja desbloqueada”, comenta.

Segundo Ana, caso os pagamentos continuem bloqueados ela não sabe o que será do futuro já que a renda que tira como cabeleireira não é suficiente para custear o ensino do filho e o sustento mensal da família.
“Se não desbloquear não sei o que vamos fazer sem dinheiro nenhum. Tenho uma renda cerca de R$ 1,6 mil por mês e a faculdade custa R$ 1,2 mil. Com o investimento da Telexfree a expectativa era receber cerca de R$ 2,4 mil por mês”, lamenta.

Quem vive situação semelhante ou até mais crítica é Rondinelly da Silva Boaventura, de 33 anos, que largou o emprego recentemente para se dedicar exclusivamente ao trabalho na Telexfree.

Ele conta que investiu aproximadamente R$ 30 mil há cerca de três meses, valor obtido também através da venda de um carro, e ainda não recuperou o valor. Para completar, sua esposa está gestante, o que deixa o divulgador ainda mais preocupado.

“O único bem que tínhamos era um carro, investimos porque estava todo mundo dizendo que dava retorno, que veio para ajudar, mas pelo que estamos vendo, infelizmente, estamos sendo prejudicados. Se estamos ganhando dinheiro honestamente, não vejo necessidade de acontecer esse tipo de situação do Poder Judiciário fazer isso com as pessoas. Se a Telexfree não for liberada vamos ter que entregar nas mãos de Deus. Ninguém sabe o que vai fazer”, afirma.

Mais Patos

Peso-pesado do UFC mostra os músculos em ensaio ao lado de loura

Gerônimo Mondragon (Foto: Reprodução / Facebook)
O peso-pesado Gerônimo Mondragon participou de um ensaio fotográfico ao lado de uma bela loura. Conhecido por seu físico avantajado, ele ficou sem camisa e exibiu os músculos. As fotos foram publicadas pelo lutador em seu perfil no Facebook. Mondragon foi diagnosticado com hepatite B no fim do ano passado e ainda não fez sua estreia no UFC. Ele diz que já está curado e no aguardo apenas de um contato da organização para conhece o primeiro adversário.

Neymar troca xingamentos com uruguaio e depois manda 'beijinhos'

Pela primeira vez na Copa das Confederações, Neymar passou um jogo sem balançar a rede. Mas na semifinal contra o Uruguai, o atacante protagonizou um lance curioso aos 38 minutos do segundo tempo, pouco antes do gol de Paulinho que garantiu a vitória brasileira por 2 a 1, no Mineirão. O jogo ficou paralisado para o atendimento ao volante Álvaro González, e Neymar aguardava para cobrar um escanteio. Quando o jogador uruguaio deixava o campo e passava pelo brasileiro, perto da bandeirinha, um troca de ofensas e ironias começou.

Ao passar por trás do brasileiro, González falou algo que não foi captado pelas imagens. Em seguida, Neymar prontamente xingou de volta o volante adversário, que se virou e encarou o brasileiro de volta. Neymar então mandou "beijinhos" para o uruguaio.

Dois minutos depois, após um escanteio cobrado exatamente por Neymar, também do lado esquerdo, Paulinho marcou de cabeça o gol da vitória brasileira, que colocou o Brasil na final da Copa das Confederações,no próximo domingo, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza, Espanha e Itália decidem quem será o adversário brasileiro na decisão.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/

Ezequiel Schelotto não esquece da Azzurra em dia de praia na Sardenha

Ezequiel Schelotto preia Itália (Foto: Ezequiel Schelotto) Mesmo sem integrar o elenco na Copa das Confederações, Ezequiel Schelotto não esqueceu da Azzurra durante suas férias na Sardenha. O argentino naturalizado italiano exibiu nesta quarta-feira o calção de banho com o escudo da equipe em um dia de praia ao lado da namorada.

O jogador já chegou a ser convocado em outras oportunidades pelo técnico Cesare Prandelli, mas acabou ficando fora da lista da disputa no Brasil, na qual a Itália é semifinalista. O atleta foi contratado em janeiro pelo Internazionale junto ao Atalanta.
Ezequiel Schelotto preia Itália (Foto: Ezequiel Schelotto)FONTE: http://globoesporte.globo.com/

João Maia fará exposição em Macaíba sobre duplicação da Reta Tabajara


joao maia BB
O deputado federal João Maia (PR) chega ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (26) e a noite, a partir das 18 horas fará uma exposição dos detalhes das obras de duplicação da Reta Tabajara, bem como do andamento das obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

João Maia tem atuado, a exemplo de outros integrantes da bancada federal nessa luta em beneficio do desenvolvimento do Estado. O evento é uma promoção da Casa do Empresário de Macaíba e contará também com representantes da Fecomércio, prefeitos da Grande Natal, Câmara de Dirigentes Lojistas e o superintendente do DNIT/RN, Ézio Gonçalves dos Reis.

STAR CONECT A 8 ANOS CONECTADA A VOCÊ.


Escoteiros do RN recebem homenagem da Assembleia por 96 anos de história

ALRN ESCOTEIROS
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou, hoje (26), os 8 mil escoteiros do Rio Grande do Norte e a memória de todos os que já serviram a população durante os 96 anos da existência do movimento no Estado. Durante a sessão solene, proposta pelo deputado Antônio Jácome (PMN) foram concedidas duas medalhas do Mérito Legislativo José Augusto, que se constitui na mais alta honraria do Parlamento estadual, pois agracia personalidades por suas relevantes contribuições ao Estado. Uma medalha foi concedida ao presidente da União Parlamentar Escoteira do Brasil, Flávio Arns, e a outra medalha ao ex-presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Carlos Roberto Pinto Lopes.

O deputado Antônio Jácome declarou que possui profunda identificação com o escoteirismo e por esta razão propôs um Projeto de Lei que institui o escotismo nas escolas do Rio Grande do Norte, que foi a primeira Lei sancionada pela Governadora Rosalba Ciarlini. “Esta casa se abre para homenagear, de forma justa e merecida, o escotismo potiguar que completa 96 anos. Poucas instituições no Brasil podem comemorar a existência exitosa de 96 anos de história. Graças a abnegação de muitos homens e mulheres, o movimento se aproxima dos 100 anos”, declarou.

Assecom ALRN

Look do dia Art Vício


Art Vício – A Arte de vestir-se bem!


Caicó – Av. Cel Martiniano816/Centro – (84) 3417- 2907


Cruzeta – Rua 24 de Outubro – 46/Centro – (84) 3473-2379


São José do Seridó – Av. Justino Dantas – 76/ Centro – (84) 3478-2262

Super Promoção de Cama, Mesa e Banho na ART VÍCIO


 
Arraiá da Art Vicio para decorar sua casa com Cama,Mesa e Banho 15% a prazo e 20% a Vista...Venham Conferir!

Prefeitura Municipal realiza licitação para aquisição de caminhão basculante 0 km

Imagem ilustrativa do veículo Ford Cargo 1519
A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realizou no dia 20 de junho, licitação para aquisição de um caminhão basculante 0 km. Na ocasião concorreram duas empresas: JR Caminhões e Peças Ltda (Ford Caminhões) e Gotemburgo Veículos Ltda (Volvo), sendo a segunda empresa citada descredenciada e a empresa Ford Caminhões de Parnamirim - RN foi julgada habilitada e vencedora do certame com um valor global de R$ 245.000,00.

No próximo dia 26 de junho, a empresa será convocada a assinar o contrato e em seguida os documentos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para autorização da ordem de compra. Após a ordem de compra assinada, a empresa tem um prazo de 45 (quarenta e cinco dias) para a entrega do caminhão basculante 0 km.

“O processo licitatório foi homologado e adjudicado pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo. O veículo foi adquirido através dos recursos de transferência de convênio, celebrado entre o Município e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do contrato de repasse nº 771504/2012/mapa/caixa e recursos próprios do Município (contrapartida)”, declarou a pregoeira oficial, Joseane Azevedo.

Sobre o Ford Cargo 1519
O caminhão ideal para o transporte de cargas em trechos urbanos e rodoviários. Reconhecido no mercado por sua robustez e versatilidade, o Cargo 1519 faz parte da Nova Linha Cargo, que conta com diversos itens de conforto e segurança, além de um design inovador. Agora, com o novo motor ISB 4.5 l e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o Cargo 1519 conta com maiores torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.

FONTE: http://blogafonte.net.br/

Animal provoca acidente na BR-230 deixando o saldo de duas pessoas mortas

 
 
Por volta das 20h30 desta terça-feira (25), mais um acidente provocado por animal na pista foi registrado na cidade de Sousa. Desta vez o sinistro aconteceu na BR 230 em frente ao novo Campus da UFCG em Sousa deixando o saldo de duas pessoas mortas.

Conforme informações, os eletricistas Valério Oliveira de Lima, 39 anos, que residia na Travessa 20 de Abril, sorrilândia I, e Stenio Rodrigues da Silva, 29 anos, Rua Tenente Zuca no bairro do Estreito, seguiam em uma moto Falcon, de cor preta, placa OXF 6035, sentido São Gonçalo a Sousa e ao chegarem em frente a UFCG foram surpreendidos por um animal (égua) na pista, onde colidiram violentamente contra o bicho.

No acidente os dois ocupantes da motocicleta tiveram morte instantânea no local, bem como o animal. A polícia esteve no local adotando os procedimentos de praxe que requer o caso.

Fonte: Sertão Informado

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Assessoria do Tribunal de Justiça do Acre nega que liminar da Telexfree tenha sido derrubada

http://blog.atepassar.com/wp-content/uploads/2012/09/concurso-tribunal-justica-acre-atepassar1.jpg
  Internautas que são investidores ou divulgadores da Telexfree no Acre começaram a postar em suas páginas nas redes sociais que a decisão da Juíza titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil que suspendia a atividades da empresa no Acre foi derrubada.

A assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) informou a reportagem de ac24horas, que ainda não há uma decisão, apenas os advogados da empresa Ympactus Comercial Ltda., conhecida pelo nome fantasia Telexfree, que estão em Rio Branco desde a tarde de quarta-feira (19), protocolaram nas últimas horas um Agravo de Instrumento, recurso que cabe neste momento na tentativa de derrubar a ordem judicial que suspendeu as atividades da Telexfree no Acre.

“O que há de concreto é o pedido de Agravo Instrumental que foi protocolado pelos advogados da empresa, agora esse pedido será distribuído a Câmara Cível, não há como saber ainda se a decisão será tomada ainda hoje ou amanhã”, informou a assessoria do TJ.

Corpo foi encontrado em estado de decomposição no Sítio Feijão em Santa Cruz/RN

 
 
Um corpo foi encontrado nesta quinta-feira (20) por volta das 10h30 da manhã, já em estado de decomposição no interior de uma residência na comunidade rural Sítio Feijão a cerca de 10km de Santa Cruz. Trata-se de João Celestino da Silva, 48 anos. 
 
De acordo com informações repassadas por Maria Verônica de Lima, sobrinha do homem, à Polícia Militar da 4ª Companhia Independente, ele morava sozinho e a provável causa da morte pode ter sido devido a problemas provocados por um ataque epilético, doença que enfrentava há alguns anos.
 
João Celestino da Silva é filho de José Celestino da Silva e Tereza Ernestina da Silva. Segundo ainda a sobrinha da vítima, ele foi visto pela última vez, no sábado, dia 15. A polícia acionou o Instituto Técnico de Polícia Científica (ITEP) que já está a caminho de Santa Cruz para remoção do corpo, que passará por necropsia e posterior liberação para sepultamento.

Fonte: Radio Santa Cruz

Vândalos viram carro de equipe de jornalismo da TV Bandeirantes em Natal

http://blogdobg.com.br/wp-content/uploads/2013/06/band.jpg
  O Carro de reportagem da Band Natal foi depredado por manifestantes no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Bernardo Vieira. 
 
Os vândalos terminaram o serviço virando o carro da equipe de jornalismo e levando pertences que estavam em seu interior.
 
Fonte: BG - Foto: G1