terça-feira, 30 de abril de 2013

Ultimas fotos da gata do Mês de abril, Mônica Gorgônio











POSTO SANTANA III O MELHOR COMBUSTIVEL DE SÃO JOSÉ


Gabriela Natália da Silva, a blogueira e garota de programa Lola Benvenutti


lola-testosterona
Ela tem 21 anos, é recém-formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exibe em tatuagens pelo corpo frases de Guimarães Rosa e Manuel Bandeira, adotou como pseudônimo um nome que faz referência a um personagem do escritor russo Vladimir Nabokov e assume, sem problemas, ser garota de programa. Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, mantém um blog em que escreve contos baseados nas experiências com seus clientes e chama a atenção ao tentar quebrar o tabu do sexo. “Sempre gostei de sexo, então tinha um desejo secreto de trabalhar com isso e não há nada mais justo, faço porque gosto”, afirmou em entrevista ao G1.

A realidade de Gabriela sempre foi diferente da vida de uma parcela das garotas de programa que são universitárias e optam por se prostituir para manter as despesas com os estudos. “Tem uma categoria nos sites de acompanhantes que são de universitárias e fazem isso porque fazem faculdade particular e precisam pagar, mas eu nunca precisei disso, sou inteligente, fiz faculdade, optei por isso, qual o problema?”, questionou. Natural de Pirassununga (SP), se mudou para São Carlos para fazer faculdade, mas por temer algum tipo de retaliação resolveu manter sua identidade como prostituta com discrição até concluir o curso. “Fiquei com um pouco de medo de isso reverberar de alguma forma na faculdade, então achei melhor terminar a graduação para colocar o blog no ar”, disse.

O site recebe cerca de duas mil visitas por dia e é nele que Lola posta sua rotina como prostituta. Entretanto, vê diferença entre sua história e o fenômeno Bruna Surfistinha, pseudônimo de Raquel Pacheco, ex-prostituta que fez fama na internet e teve sua história publicada em livro e roteirizada em um filme. “Ela teve uma vida diferente da minha, com outras oportunidades”, comentou.
lola-testosterona-1
Além de manter seus contos e servir como contato entre seus clientes, que chegam a cinco por dia, o blog serve também para levantar discussão sobre o prazer no sexo. “As pessoas são hipócritas, vivem de sexo, veem vídeo pornográfico, mas não falam porque têm vergonha. Um monte de mulher entra no blog e fala que adoraria fazer o que eu faço, mas não tem coragem; e dos homens escuto as confissões mais loucas e cada vez mais esse tabu do sexo é uma coisa besta”, avaliou.

Apesar da escolha em ser uma profissional do sexo, Gabriela não desistiu de seguir carreira acadêmica ou dar aulas após a conclusão do curso de letras. “Também quero dar aula, mas por hobby, e além disso também tem a questão financeira, porque dando aula hoje você quase não se sustenta”, analisou. “Acho que as duas coisas são difíceis de casar, é muito difícil que uma escola que sabe o que eu faço me permita trabalhar com eles, vou ter que derrubar barreiras”.

Leia a reportagem na íntegra no G1

FONTE: BLOG DE ROBSON PIRES

TIM lança serviço 4G nas sedes da Copa das Confederações


tim 4GA operadora de telefonia TIM lançou hoje (30) o serviço 4G nas seis sedes da Copa das Confederações, conforme determinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A expectativa da empresa é que os investimentos na nova rede cheguem a R$ 1,5 bilhão nos próximos três anos, segundo o presidente da TIM no Brasil, Rodrigo Abreu.
“Esse é o plano aprovado atualmente, que é revisado a cada ano. Se o mercado estiver com uma grande aceleração, podemos rever esse número de investimentos”, disse Abreu, em teleconferência com investidores e com a imprensa.
A partir de hoje, o 4G vai ser oferecido pela TIM nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, do Recife, de Salvador e do Rio de Janeiro. As demais cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 (Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, São Paulo e Natal) devem receber a nova rede até dezembro, mas Abreu destaca que a operadora deve antecipar a oferta em algumas cidades, como São Paulo, por exemplo.

Municípios do Litoral Agreste serão beneficiados com perfuração de 120 poços


poços agreste
O empenho do Governo do Estado para amenizar os efeitos da seca no Rio Grande do Norte teve mais uma conquista: a aquisição de máquinas para a perfuração de 120 poços tubulares. As máquinas farão um rodízio entre os 23 municípios associados à Amlap (Associação dos Municípios do Agreste Potiguar), que terão a responsabilidade de realizar a manutenção dos equipamentos, como despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração. A assinatura do termo de cooperação entre Estado e municípios aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na sede da prefeitura de Várzea, a primeira cidade que receberá os poços.
A escolha da ordem das cidades foi feita por meio de um sorteio. Os municípios associados à Amlap vão receber duas máquinas perfuratrizes, uma para perfurar o sedimento e a outra para o cristalino. O Governo do Estado disponibilizará, além das máquinas, técnicos especializados para as ações.
A governadora Rosalba Ciarlini enfatizou a intenção de estar presente na assinatura do Termo. Segundo ela, este é um passo fundamental para garantir que no futuro os efeitos da estiagem sejam minimizados e não prejudiquem tanto o trabalhador rural. “Precisamos estar em um constante diálogo para podermos nos ajudar. Essa sintonia e essa ajuda mútua é que podem deixar o nosso RN maior e melhor”, afirmou.

Nelter Queiroz: “De uma vez só o Governo Rosalba feriu a alma e o coração do PMDB”‏

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), o deputado estadual Nelter Queiroz lamentou a demissão da médica Ligia Torres, do cargo de Diretora do Hospital de São Paulo do Potengi.
Ligia, que é filha do saudoso Manoel Torres de Araújo, ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual, recebeu o comunicado da demissão do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, na última sexta-feira (26).
“Todos nós sabemos que Dra. Ligia vinha desempenhando um excelente trabalho no Hospital de São Paulo do Potengi, portanto não entendemos sua demissão. O que podemos afirmar é que de uma vez só o Governo Rosalba feriu a alma (Aluizio Alves) e o coração (Manoel Torres) do PMDB”, afirmou Nelter.
Queiroz recebeu o aparte do deputado estadual Walter Alves (PMDB), filho do ministro Garibaldi Filho: “Dra. Ligia é uma médica respeitada, filha de um grande homem público, chamado Manoel Torres de Araújo, que sempre caminhou ao lado do PMDB, nas horas boas e ruins. Aqui, também presto minha solidariedade a toda a família Torres, e quero dizer que sua demissão pela governadora Rosalba é um grande decepção para todos nós”.

VIA BLOG DE ROBSON PIRES

Em audiência com secretário saúde Vivaldo Costa pede prioridade na vinda do SAMU Seridó

 O deputado Vivaldo Costa (PR) foi recebido, segunda-feira (29), no gabinete do secretário de saúde do RN, Luiz Alberto Fonseca. O Papa Jerimum estava acompanhado do ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas que também presidiu durante vários anos a Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Ivanildo Filho; da presidente da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, Sandra Costa; e de Luciana Dantas, diretora do Hospital Regional de Caicó.

A audiência teve como pauta a saúde de Caicó, o funcionamento do Hospital Regional e do Hospital do Seridó. Vivaldo também pediu para que o secretário possa priorizar a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Seridó.

Luiz Alberto, que tem grande admiração por Caicó, garantiu ao deputado que até junho o SAMU estará sendo implantado na região.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa

Água captada no Gargalheiras recebe tratamento diferenciado


gargalheiras tribunaEm um período de estiagem, em que a seca faz com que o nível dos reservatórios esteja abaixo do habitual, o tratamento da água requer esforços diferenciados. No Açude Gargalheiras, devido à seca, a água estava com os padrões alterados. Com o intuito de manter a qualidade da água fornecida, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizou estudos e modificou o tratamento da água fornecida.
O tratamento permite que a água tratada alcance padrões adequados para o consumo humano. “A Caern tem trabalhado de forma incansável para garantir a qualidade de água fornecida. No período de seca este trabalho torna-se ainda mais importante”, explica o Diretor Presidente da Caern, Yuri Tasso. Estas cidades são atendidas pela Regional Caicó da empresa, que vem se empenhando em assegurar a boa prestação de serviço.
A Caern tem captação no Açude Gargalheiras, que abastece Currais Novos e três comunidades. A empresa abastece, também com água do Gargalheiras, a cidade de Acari e as localidades de Bulhões, Acauã e Brejuí. A água fornecida segue os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Roberto Germano acompanha entrega de tablets a professores da 10ª Dired em Caicó

Roberto Germano na entrega de tablets-1Duzentos e seis professores da rede estadual de ensino e lotados na 10ª Dired em Caicó foram agraciados na manhã desta terça-feira (30) com tablets ofertados pelo Governo do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini esteve representada na solenidade pelo secretário-adjunto da educação, Professor Joaquim Oliveira. O prefeito de Caicó Roberto Germano e o diretor da Dired, Petrúcio Ferreira coordenaram a entrega dos equipamentos.
Os tablets educacionais foram adquiridos pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Educação. Os equipamentos são acompanhados por uma capa protetora e são equipados com sistema operacional android, 512 megabytes de memória RAM, 16 gigas de memória, acesso à internet através de rede wi-fi e bluetooth. A ferramenta vai auxiliar o trabalho dos professores, tendo entre suas funções a substituição do tradicional diário de classe, em papel, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais.

VIA BLOG DE ROBSON PIRES

Marcha Contra o Crack reúne milhares de pessoas pelas ruas de Currais Novos


passeata currais novos
“Esse problema é meu, é seu, é nosso”. O lema criado como forma de chamar a atenção da sociedade curraisnovense para a urgente necessidade de se fazer frente a alarmante situação que vive nossa cidade, a insegurança, levou milhares de pessoas às ruas de Currais Novos na tarde de ontem, segunda-feira (29), durante a Marcha “Todos Contra o Crack”.
Organizada pelo pastor João Batista, a marcha contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos e diversos parceiros. Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, professores, secretários municipais, vereadores, prefeito Vilton Cunha, ex-prefeito Zé Lins, juiz Marcus Vinícius, Sonali Rosado, coordenadora do programa RN Vida, e sociedade em geral, estiveram presentes no evento.
“Fomos à Natal para conversar com as autoridades que podem nos ajudar nessa luta”, disse Vilton sobre a reunião com o secretário estadual da Justiça e Cidadania (SEJUC), Júlio César Queiroz, que ocorreu nesta segunda-feira (29), em Natal, com a participação do vice João Gustavo, o representante da Câmara Municipal, vereador Narciso Vidal, e Rudson Gomes, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL). O prefeito Vilton Cunha solicitou ao secretário, junto ao Governo, que retire o CDP do centro da cidade e construa um novo espaço em algum terreno de propriedade do Governo do RN no município.

LOOK DO DIA ART VÍCIO

PT local esteve com Deputada Fátima no ultimo sábado

 

Representantes do Partido dos Trabalhadores de São José do Seridó Rn, estiveram no ultimo sábado dia 27 de abril, na cidade de Parelhas, participando de encontro do partido com a Deputada Fatima  Bezerra.
De acordo com o presidente da legenda no município, Junior Nó Cego, o encontro foi bastante proveitoso e os representantes de São José levaram  em pauta  assuntos de grande importância e pertinência para vários setores da municipalidade.

VEREADOR SOLTEIRO PARTICIPOU DE SESSÃO SOLENE AO DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO

O vereador Josení Santos, o Solteiro, participou nesta segunda de sessão solene ao dia mundial dos escoteiros.
O evento aconteceu  Centro de múltiplos uso Rita Eliza de Góes,  , na cidade de Cruzeta e contou com a presença do Prefeito do Prefeito Municipal  de Cruzeta , Nena Dantas, Vice Dudu, vereadores Caio Dantas, Sara Lobo, Elismária, Boquilha, Itan Lobo, Cipriano, Monica  e  Zé Leônidas e Josení Medeiros ( vereador de São José do Seridó).
Na oportunidade  os vereadores Caio Dantas e Mônica     e a  ex vereadora  Lourdes Vital, ingressaram, a convite do vereador Solteiro, na União Parlamentar Escoteira do Brasil.
De acordo com Solteiro, o Prefeito Nena também se comprometeu a ingressar na união.
O vereador Solteiro recebeu recentemente  o convite  para ficar a frente da união parlamentar  na região do Seridó.
Solteiro disse a nossa reportagem que em breve  estará  convidando o Prefeito municipal Jackson Dantas  para ingressar na UPE.
Em virtude de está em sala de aula , o professor Jocildo Dantas, presidente diretor do grupo de escoteiros, não participou deste evento, mas, Solteiro representou o grupo de escoteiros de São José.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO VEREADOR SOLTEIRO

Prefeitura de São José do Seridó iniciou entrega de sementes nesta terça


Uma parceria entre o governo municipal e a emater  local estará iniciando nesta terça feira,30, a entrega  de sementes aos agricultores locais.
A informação foi dada pelo coordenador da secretaria de agricultura do município, Bruno Lucena, que informa que serão entregues sementes de feijão, milho e sorgo.
Bruno que tem sido elogiado pela sua atuação na área, estará concedendo em breve, entrevista a nossa reportagem informando detalhes sobre a distribuição destas sementes.
Durante toda a manhã de hoje  dezenas de agricultores  estiveram na emater para  receber suas sementes.
 
VIA BLOG DE CARLOS FELIPE

Novo nome para a sucessão em São José do Seridó movimentará a politica local

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdZBChih6-RKVyeaC_nTfPhhLWArabISd-L4nny9Rp5JPOMPszbgVQ0Ww8WfRi8lsdYRH7vNgyiCeGNYPgFrnj2YEVSbGyHSEu3kaza9VXuTQcOgJV9Thbh1OSUMOe8UA_rkyrhvqxnoLW/s400/interroga%C3%A7%C3%A3o.jpgEm conversa mantida com a nossa reportagem um novo nome deverá surgir na corrida  pela sucessão municipal.
Mesmo com tanto tempo que ainda faltam para as eleições municipais, a corrida pelo palácio José do Carmo Dantas já é assunto diário nas rodas de conversa do município.
Muito prestigiado na sua área, o prefeitável em questão  tem  um trabalho social e  gerador de emprego bastante elogiado pela população local.
Para ele a politica é uma forma de se expandir novos projetos para que o município se desenvolva e consequentemente  cresça.
Um amante incondicional do município o nome em questão prefere não expor sua  decisão,  mas é notória a sua aceitabilidade,  mesmo que não haja ainda definição de nomes em nenhum dos sistemas políticos locais.
 
VIA BLOG DE CARLOS FELIPE

Estado abre sete leitos de UTI Neonatal


uti neoA governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, acompanhada do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, abrirá, nesta terça-feira (30), às 14h30, sete leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal no Hospital Cel. Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar). Essa é mais uma das ações emergenciais em busca da melhoria do atendimento na Rede Materno-Infantil do Rio Grande do Norte. Também estarão presentes o secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia, e o diretor da Maternidade Januário Cicco, Kleber Morais.
A abertura será possível por meio do remanejamento de médicos pediatras feito pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e contratação, através do município de Natal, de profissionais de neonatologia para o Hospital da Polícia Militar através da Cooperativa dos Médicos (Coopmed).

João Maia recebe prefeito e vereadores de Parelhas em Brasília


joao maia parelhas
O deputado federal João Maia tomou café da manhã nesta terça-feira (30) com o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (Parelhas), os vereadores Messias Medeiros e Professor Frank, além do presidente do PR, ex-vereador Canindé Moreno na sua residência em Brasília. Francisco relatou na oportunidade a dificuldade que as prefeituras do interior têm enfrentado, principalmente com a queda constante do repasse do FPM.
João Maia reafirmou sua luta em prol da grave situação do setor agrícola potiguar, principalmente no tocante as dívidas dos pequenos e médios agricultores. Destacou que como coordenador da Bancada do RN no Congresso Nacional vem articulando com os outros coordenadores de estados nordestinos com a finalidade de garantir apoio as suas emendas apresentadas à Medida Provisória 610.
Na conversa, João Maia garantiu ao prefeito e sua comitiva de Parelhas que não medirá esforços para sensibilizar o Governo no sentido de tomar uma atitude imediata, principalmente no que diz respeito à água e as dívidas dos produtores rurais.

Currais Novos se integra à campanha pela criação da Universidade do Seridó


Prefeito Vilton Cunha, monsenhor Tércio e padre Ivanoff
Prefeito Vilton Cunha, monsenhor Tércio e padre Ivanoff
Instituições educacionais, representantes da Igreja Católica e gestores de alguns municípios da região do Seridó se reuniram na noite desta segunda-feira (29), no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, para discutirem a criação da Universidade Federal do Seridó (UFSER).

O debate também contou com a participação dos prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos), Roberto Germano (Caicó), João Maria Assunção (Lagoa Nova), e Urbano Faria (Serra Negra), e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Currais Novos, Celso Cruz.

Um dos participantes do encontro, o Procurador do Estado do RN, Nivaldo Brum, pediu aos prefeitos de Currais Novos e Caicó que unam as associações dos municípios, acabando com os termos “Seridó Oriental” e “Seridó Ocidental”, fortalecendo a região e promovendo debates para a criação da UFSER. “O Seridó deve ser repensado”, disse Vilton Cunha, afirmando que a criação da Universidade não pode se limitar a criar novos cursos, mas procurar um novo modelo de desenvolvimento para a região.

VIA BLOG DE ROBSON PIRES

Vivaldo Costa fortalece sua candidatura no Seridó com Rafael Motta

vivaldo em jarm com raffaelEm Jardim do Seridó o deputado estadual Vivaldo Costa fortalece o seu grupo político pensando na sua candidatura a reeleição em 2014 numa dobradinha com o possível candidato a deputado federal Rafael Motta que é filho do presidente da assembleia legislativa do RN, Ricardo Motta. O vereador Iron Júnior, por exemplo,  é ligadíssimo a Ricardo Mota e deverá empenhar seu apoio ao seu filho Rafael. Os vereadores Geralda Sampaio e Ozires Neto seguem a orientação do ex-prefeito Edimar Medeiros, que é integrante do grupo do deputado Vivaldo Costa, que fará dobradinha em Jardim do Seridó com Rafael Motta.

Recentemente numa entrevista na Rádio Cabugi do Seridó, de Jardim do Seridó, o próprio Edimar Medeiros declarou que não deverá apoiar a reeleição do deputado federal Fábio Faria, mesmo que seja ao PSD. O ex-prefeito culpou a ausência do deputado no município. “Fábio Faria só apareceu aqui na campanha e de lá pra cá nunca mais teve em Jardim do Seridó”, disse.

Vereador Batata apresenta projeto de lei que proibe impressão de documentos em papel térmico


O vereador Robson Araujo – Batata (PMDB) apresentou um projeto de lei para tramitação na Camara Municipal de Caicó, que proíbe a impressão de Notas Fiscais, comprovantes, recibos e cupons que necessitem ser guardados por um ano ou mais, em papel térmico.
 “Neste contexto, verifica-se que o uso de papel térmico é inviável em razão de sua baixa durabilidade. A prática coloca o consumidor em situação danosa, porque surge necessidade de comprovar o pagamento ou compra efetuada e então, não se tem mais o documento comprobatório”, alertou o parlamentar.

VIA BLOG DE ROBSON PIRES

DIA DAS MÃES É NO MAGAZINE SÃO JOSÉ O SHOPPING DA CIDADE.



Atenção São José do Seridó o  endereço certo para economizar na hora de comprar e no Magazine São José que está com uma super.  decoração para o dia das mães lá você vai encontrar tudo em cama mesa e banho e ainda Kits  da boticário, natura, joias ,bolsa feminina ,e utilidades para o lar vá até a nossa loja . 
 
 Além de ter preços que cabem direitinho em seu orçamento ainda dispõe de um atendimento de primeira.  Magazine São José o Shopping Da Cidade Rua Manoel Teodoro Nº 115 -Centro de Nossa Cidade Fone 3478-2253 uma organização de Magizana vá lá e confira o estamos anunciando.

Fim do MSN acontece nesta terça-feira


msnNesta terça-feira (30) os brasileiros que acessarem o MSN receberão um aviso dizendo que o Messenger deixará de existir. O serviço vai parar de funcionar para abrir caminho ao Skype (comunicador da própria Microsoft) que ocupará seu lugar.
Os usuários do MSN precisarão migrar para o Skype se desejarem continuar a utilizar os contatos da ferramenta. Para isso basta baixar o programa e se conectar com os dados usados na Microsoft (como no Hotmail, por exemplo).
Se você já utiliza os dois serviços, é recomendado que atualize o Skype para a versão mais recente e se conecte utilizando os dados da Microsoft. Depois bastará escolher a opção para combinar as contas e os contatos dos dois serviços aparecerão juntamente no Skype.

Valcimar Silva Meira assume o comando do PMDB de Jardim do Seridó


valcimar meiraO presidente do Clube dos Empregados da Petrobras em Natal, Valcimar Silva Meira assumiu o comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Jardim do Seridó. “Senti-me bastante lisonjeado quando recebi o contive para assumir os destinos do PMDB, partido que revolucionou a forma de administrar nossa cidade, porém, consciente do desafio é conduzir uma legenda dessa envergadura”, disse Valcimar.

Valcimar Meira também confirmou que estará no próximo dia 10 de maio em Natal no Encontro Estadual do PMDB, promovido pelo Diretório Estadual e que contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; ministro da Previdência, Garibaldi Filho; prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Rio Grande do Norte.

VIA BLOG DE ROBSON PIRES

População interditou BR-226 para cobrar mais segurança na cidade de Santa Cruz/RN

Populares queimaram pneus na BR-226

Aconteceu na manhã de hoje mais uma mobilização pedindo paz em Santa Cruz. O movimento foi organizado por um grupo da sociedade civil reunindo diversos setores.

A mobilização aconteceu com uma caminhada saindo de frente a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, 08:30h, seguindo por várias ruas de Santa Cruz, sendo encerrada na Vila de Todos.

Toda a população foi convocada para participar da mobilização e mais uma vez clamar por segurança em Santa Cruz. Uma série de propostas foi montada pelo grupo, que pediu união de todos os seguimentos de autoridades, para o combate a violência no município.

Radialista tirou a própria vida dentro do estúdio de Rádio na cidade de Patos/PB


O radialista Gilberto Oliveira, mais conhecido como Betinho, cometeu suicídio na madrugada desta terça-feira, (30), dentro do estúdio da rádio Morada do Sol em Patos.

De acordo com informações, Betinho teria ido durante a madrugada na rádio, preparou uma mistura com veneno de rato, inseticida e alguns comprimidos antidepressivos, foi para o estúdio e ingeriu a combinação.

Por volta das 3h:30, o diretor da emissora Aluízio Caetano chegou na rádio e encontrou o corpo do locutor no estúdio. O diretor ainda acionou o Samu, porém, o radialista já teria vindo à óbito.

O radialista apresentava o programa Marcas do tempo, que ia ao ar das 20h:00 às 22h:00, porém, havia se afastado da emissora devido a um quadro de depressão que enfrentava. Mesmo assim, o locutor tinha acesso à rádio e as vezes apresentava o programa nos finais de semana. Nesta terça-feira, (30), o radialista estaria completando 44 anos de idade. 
 
Fonte: Portal Patos

Prefeito de São Vicente defende candidatura própria do PMDB e quer Henrique pro Governo e Fátima no Senado

7415
Prefeito Joci Lins
O prefeito Joci Lins, que estar no seu terceiro mandato em São Vicente, também é um defensor da candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado. Ele foi mais além e defendeu uma aliança do partido com o PT, repetindo a aliança nacional. Joci Lins esteve no fim de semana em Parelhas, onde defendeu de público a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado, numa aliança com o PMDB.

“Com certeza, apoio Henrique para o Governo e Fátima para o Senado”, respondeu ao ser questionado sobre suas declarações no encontro do fim de semana, em Parelhas. O grupo de Joci Lins em São Vicente ainda tem o vice-prefeito Andreazza Fernandes (PMDB), o presidente da Câmara, José Mecifran, o Neguinho (PR) e mais cinco vereadores, segundo informou o prefeito ao Blog do Marcos Dantas.

Joci Lins ainda admitiu que o melhor nome para disputar o Governo do Estado pelo PMDB é o do ministro Garibaldi Filho. “O maior nome é o de Garibaldi, mas Henrique com a força que tem hoje, em nível nacional, também dar certo”, afirmou o prefeito de São Vicente.  

VIA BLOG DE MARCOS DANTAS

 

Meteorologia prevê mais chuvas nos próximos dias


O boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) confirmou a incidência de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Norte, durante o fim de semana. Entre às 7h da sexta-feira (26) às 7h do da segunda-feira (29), choveu em 70 municípios do Estado – dos quais em 15 as precipitações foram superiores a 32 milímetros. Os municípios onde que mais choveu foram: Extremoz, na Grande Natal (70,3 mm); Senador Georgino Avelino, no Leste potiguar (68,9 mm) e Nata (60,4 mm).

Segundo a Emparn, a previsão é de chuva também para os próximos dias, tanto na capital, quanto no interior do Estado. No final de semana, a região Oeste  registrou precipitações em 19 municípios, variando entre 1mm e 43,5mm; na região Central, em 13 com chuvas entre 1,3mm e 12,4 mm; no Agreste, em 22 cidades, com índices entre 10,5mm e 40mm e no Leste potiguar, em 16, com precipitações variando entre 22mm e 70,3 mm.

No Oeste, a chuva mais forte foi em Major Sales (43,5mm); na região Central, em Caiçara do Rio dos ventos (12,4mm) e no Agreste, em Jundiá (40mm). Entre a sexta-feira da semana passada e a manhã de ontem, foram  60,4 milímetros de chuva em Natal. Nas áreas mais periféricas da cidade, como aconteceu no bairro Bom Pastor, na zona Oeste, um caminhão caiu em um buraco aberto no asfalto. O acidente aconteceu na madrugada de ontem, na avenida Bom Pastor, próximo ao cruzamento com a Avenida Capitão Mor Gouveia.

Da Tribuna do Norte

ÓTICAS MARKES SUA VISÃO COM QUALIDADE.


A Ótica Markes Lá Você vai Encontrar  óculos e relógios tudo com uma qualidade e precinho que só a Óticas Markes tem.

Aqui você cliente amigo encontra um bom atendimento, qualidade, e preço excelente. Venha visitar uma das quatro lojas:
 
CRUZETA: (084) 3473-2391
 SÃO JOSÉ DO SERIDÓ: (084) 3478-2363
JOÃO CÂMARA: (084) 3262-2028
SERRA NEGRA DO NORTE: (084) 3426-2024 

ÓTICAS MARKES SUA VISÃO COM QUALIDADE.

Companhia aérea que estrearia em Natal tem vendas suspensas

A Pop Brasil Linhas Aéreas, companhia que estreou recentemente no mercado e chegou a anunciar voos para Natal, foi obrigada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspender as vendas antes mesmo de realizar o primeiro voo. Segundo a Anac, a empresa não tinha autorização para operar e por isso foi advertida.
ana silvaA empresa tirou do ar o sistema que efetua a compra das passagens, mas permite fazer simulaçõesA empresa tirou do ar o sistema que efetua a compra das passagens, mas permite fazer simulações

De acordo com a Agência, uma companhia aérea só pode começar a vender passagens aéreas, tanto domésticas quanto internacionais, quando há hotran [horário de pouso e decolagem] aprovado - o que não é o caso da Pop, que ainda aguarda a certificação como empresa de transporte aéreo (ETA).

O pedido foi feito à Anac no ano passado, mas ainda não há data para a companhia obter a certificação – pré-requisito para começar a operar. Segundo a Agência, o processo leva, em média, um ano.

De uma forma geral, para começar a operar a empresa precisa demonstrar à Anac que é capaz de funcionar dentro das normas de aviação civil, e contratar ou adquirir aeronaves, tripulantes, profissionais, bases de manutenção.

Notificada

Enquanto não obtém autorização para operar, as vendas da Pop Brasil permanecem suspensas. No site da empresa,  ainda é possível encontrar algumas ofertas. O cliente, no entanto, não consegue fazer nenhuma simulação. ‘Após ser oficiada, a empresa retirou do ar o sistema que efetua a compra das passagens’, informou a Anac, por meio da assessoria de imprensa.

O Procon/SP informou, em entrevista ao Valor Econômico, que também notificará a companhia e abrirá um processo interno contra a empresa, que poderá culminar em multa de até R$ 7 milhões.    

A TRIBUNA DO NORTE tentou falar com a Pop por meio dos telefones disponíveis no site, mas os números estavam desatualizados. Nem a Anac nem a Associação Brasileira de Agências de Viagens no RN souberam informar o contato atualizado da companhia.

Além da Pop, outras três companhias aéreas demonstraram interesse em realizar novos voos para Natal: a TAM, a Trip e a Air Italy. Cada uma solicitou a inclusão de dois voos. A Anac afirma que os pedidos estão em análise e não fixou uma data para a resposta.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão na cidade de Santa Cruz/RN


Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara Criminal, da comarca de Santa Cruz/RN, nesta segunda-feira (29), policiais civis da 9° DRP/Santa Cruz, prenderam a pessoa de Allefh Rafael Santana, 20 anos.

O mesmo é acusado de roubo de motocicletas nesta cidade. Allefh Rafael Santana foi encaminhado ao CDP de Santa Cruz e ficará a disposição da Justiça.
 
Fonte: Radio Santa Cruz

Acidente de carro deixa uma pessoa ferida na BR-434 em Joca Claudino/PB

 
 
Um acidente de carro ocorreu por volta 18hs deste domingo (28) na BR – 434, que liga Uiraúna a Poço Dantas, na altura do sítio Saco, próximo ao Posto Carrapicho no município de Joca Claudino. 
 
Conforme informações, o popular Ricardo Rocha, 35 anos, conduzia um Corsa, de cor cinza, placas HXV4249 Ipaumirim – CE, no sentido Joca Claudino/Uiraúna, quando perdeu o controle do mesmo e chegando a capotar várias vezes.

A vítima fraturou uma das pernas, sendo socorrido pela equipe do SAMU de Uiraúna para o HRC de Cajazeiras.
 
Fonte: Uirauna Net

Municípios do Agreste serão beneficiados com perfuração de poços; serão 115 poços distribuídos em 23 municípios

O secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, assinará na manhã desta terça (30), no município de Várzea, outro termo de cooperação para a perfuração de poços. Desta vez as cidades beneficiadas serão as que integram a Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP). O evento que contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, será realizado na Prefeitura Municipal de Várzea, localizada na rua Getúlio Luciano Ribeiro, Centro, às 10h. Este termo de cooperação consiste numa parceria entre as duas instituições.

Para viabilizar a perfuração destes poços, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) disponibiliza a máquina perfuratriz e seus técnicos, enquanto as prefeituras arcam com as despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração. Nessa parceria serão perfurados 115 poços distribuídos nos 23 municípios associados à Amlap

VIA BLOG DE MARCOS DANTAS

MARMITARIA DANTAS


Administrador Diocesano confirma que próximo passo será elaborar projeto da UFSER

7413
Em conversa com o Blog do Marcos Dantas o administrador da Diocese de Caicó, padre Ivanoff Pereira confirmou que o próximo passo do Movimento “O Seridó é Federal” será a elaboração do projeto de criação da Universidade Federal do Seridó (UFSER), para que seja apresentado ao Ministro da Educação, Aloisio Mercadante.
 
Para Ivanoff a preocupação não é com o tempo que a Universidade poderá levar para ser criada, e sim a necessidade de que toda a região se engaje no movimento. “Daqui que as pessoas assimilem uma idéia demanda tempo. É preciso ter paciência já que mobilizar a sociedade hoje não é fácil, é um processo demorado. Mas temos esperança de que o Seridó abrace essa luta que não é para hoje, mas que um da chegará à região”.

VIA BLOG DE MARCOS DANTAS

Monsenhor Tércio lamenta UFRN ainda não ter apoiado criação da Universidade Federal do Seridó

7411
Padre Tércio quer UFRN na luta - Foto: Ilmo Gomes
Realizado no Centro Pastoral Dom Wagner nesta noite de segunda-feira (29) a audiência para discutir a importância da criação da Universidade Federal do Seridó reuniu representantes de vários segmentos da região como prefeitos e vereadores, empresários, professores e estudantes universitários, jornalistas, dentre outros. O evento contou com a exposição dos professores da UFRN, Ubiratan Soares (História) e Rogério Lima (Direito-Administrativo) que fizeram questão de esclarecer que não estiveram representando a UFRN no evento, mas apoiava o movimento pela criação da universidade.
E foi justamente essa ausência da UFRN (Campus de Caicó) na luta pela criação da UFSER que fez com que o monsenhor Ausônio Tércio registrasse como lamentável. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, o religioso que é um dos coordenadores do movimento “O Seridó é Federal” explicou que houve o apoio de um grupo de professores da UFRN em mais de um departamento, “mas oficialmente não tivemos nenhum apoio, e estamos surpresos por isso. Seria interessante que houvesse esse encontro de opiniões, mas eu desconheço”.

Monsenhor Tércio também reconheceu que o que está ao alcance do movimento, de sensibilizar a região e o Rio Grande do Norte para abraçar a campanha vem sendo feito. “Muitos estão falando com perfeito desconhecimento do caso, atribuem ao movimento uma conotação que ele não tem, inclusive dizem sem querer que os dirigentes do movimento são ignorante porque não entendemos a lei brasileira, e atribuem a gente passados que nunca demos. Nós vamos aumentar reuniões, seminários e que comecem a mostrar como se cria uma Universidade. A gente pode apenas pedir, mas é privativo do Poder Executivo de criar a Universidade”, finalizou.

VIA BLOG DE MARCOS DANTAS

50 anos da Rádio Rural de Caicó será marcado por lançamento de livro e Missa em Ação de Graças

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2008/05/foto-radio-rural.jpgNesta quarta-feira (01) a Rádio Rural AM de Caicó está completando 50 anos de existência. Para celebrar a data uma vasta programação e o lançamento do livro “Rural 50 Anos”, onde traz a história da emissora.
A programação segue com missa em Ação de Graças pelos 50 anos de anos da emissora, na Matriz de São José, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida acontece o lançamento do livro, e a apresentação do Dobrado em homenagem a rádio pela Banda recreio caicoense, no pátio do Colégio Diocesano Seridoense.

VIA BLOG DE MARCOS DANTAS

Depois de audiência, projeto da UFSER será apresentado ao MEC


OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Depois da audiência pública para discutir a criação da Universidade Federal do Seridó, ontem (29), a próxima etapa da discussão será a elaboração do projeto da criação da Universidade Federal do Seridó (UFSER). Segundo ao administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, o plano será encaminhado ao Ministério da Educação, Aloisio Mercadante.

No entanto, padre Ivanoff não se preocupe imediatamente com a cronologia para a fundação da nova instituição de ensino superior, mas com o engajamento da sociedade. “É preciso mobilizar a sociedade, o que é um processo demorado. Mas temos esperança de que o Seridó abrace essa luta que não é para hoje, mas que um da chegará à região”, ressaltou o presbítero.

Para o ex-prefeito de Caicó, Francisco de Assis Medeiros, essa é luta que também dependerá da decisão política, em especial da presidenta Dilma Rousseff, já que a competência da criação de uma universidade depende de lei oriunda do Poder Executivo Federal. “Se os políticos que mandam decidirem sim, ela chega no outro mês. Se disseram que não, vem nada. Não adianta você demonstrar que a cidade toda está no meio da rua, que todas as autoridades estão lutando por isso, porque é uma decisão politica”, destacou o ex-prefeito. “Eu não defendo uma faculdade pra ter prédio e diploma, eu defendo a faculdade pra implantar na cabeça do povo a capacidade de criar, de construir e de pensar. É o maior recurso que uma pessoa pode ter é uma universidade aqui do Seridó”.

VIA BLOG DE ROBSON PIRES

Prefeito de Caicó garante que classe politica do RN está unida pela criação da Universidade do Seridó


roberto universidade
O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) compareceu a mais uma audiência do Movimento “O Seridó é Federal” nesta noite de segunda-feira (29) em Caicó. Além de Roberto, outros prefeitos da região como Vilton Cunha (Currais Novos), Urbano Faria (Serra Negra do Norte) e João Maria (Lagoa Nova) também prestigiaram o evento. Germano elogiou a iniciativa dos articuladores do movimento de abrir a discussão para a sociedade caicoense.

“Já tivemos várias reuniões com a governadora, com a Assembleia Legislativa, com a imprensa e agora foi a vez de nos reunirmos com a sociedade, em torno da criação dessa universidade que vem alavancar, não só a parte educacional mas econômica da região”, explicou.

O prefeito não só reconheceu a importância que o apoio dos representantes políticos do nosso Estado terá na luta pela criação da UFSER, como já garantiu que todos eles estão unidos em torno dessa conquista para a região. “A classe politica de todo o Estado já está envolvida e isso é importante para chegarmos a Brasileia e sensibilizar o Governo Federal”, finalizou.

VIA BLOG DE ROBSON PIRES

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Passagem Molhada sobre o Rio São José está livre para trafego


 Uma das obras mais importantes no município de São José do Seridó dando qualidade em acessibilidade para a população ribeirinha e também para comunidades que moram no outro lado do rio, a passagem molhada  é uma obra que tirou a preocupação e os riscos de quem precisa trafegar  para comunidades rurais da referida região.
Alem dos agricultores os estudantes filhos destes não mais sofreram com as chuvas por que não haverá mais  empecilhos para atravessar tendo em vista que a passagem já está em funcionamento.

Processo sucessório de 2016 já começa a ser um dos assuntos mais discutidos no município



Mesmo faltando quase três anos para as eleições municipais, as especulações  já surgem nas rodas de conversas em São José do Seridó.
Nomes como do vereador Mariozan, empresários Noel Carcará, Ricardo Benedito, Dr. Bigode, que diz que não pretende ingressar na política agora, e o médico João Paulo Marinho tem seus nomes lembrados pelos analistas políticos e por rodas de conversa.
Com a sua gestão em alto índice de avaliação, o Prefeito Jackson Dantas ainda está sem querer falar do assunto e ressalta que é muito cedo e que no momento o assunto em evidencia é os recursos conseguidos para obras no município e outras ações do governo municipal.
 
VIA BLOG DE CARLOS FELIPE

Prefeitura de São José do Seridó iniciará a entrega de sementes aos agricultores




Uma parceria entre o governo municipal e a emater  local estará iniciando nesta terça feira,30, a entrega  de sementes aos agricultores locais.
A informação foi dada pelo coordenador da secretaria de agricultura do município, Bruno Lucena, que informa que serão entregues sementes de feijão, milho e sorgo.
Bruno que tem sido elogiado pela sua atuação na área, estará concedendo em breve, entrevista a nossa reportagem informando detalhes sobre a distribuição destas sementes.
 
VIA BLOG DE CARLOS FELIPE

Relações entre Vivaldo Costa e Carlos Augusto estão estremecidas




As relações entre o chefe da Casa Civil e marido da governadora Rosalba Ciarlini e o deputado estadual Vivaldo Costa (na foto) estão estremecidas desde que ele divulgou uma pesquisa em que aponta a atual gestora com 2% das intenções de votos para o governo do Estado contra 24% da ex-governadora Wilma de Faria.