quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em breve novidade no blog

A partir da próxima semana estaremos recebendo em nosso blog a futura Dra. Jovilma Soares, ela que é aluna do curso de nutrição na UFRN, quase formada a moça estará nos ajudando dando dicas e estabelecendo algumas metas para que você possa traçar o seu futuro com muito mais saúde, a linda moça é natural de São José do Seridó, e cursando o ultimo periodo do curso de nutrição da Universidade federal do rio grande do norte.

Aguardem...

Caern – RN vai realizar concurso para diversos cargos em 2013

cae
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) contratou a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) para realização do concurso 2013. O edital será divulgado em breve e oferecerá 27 funções para os níveis fundamentais, médio e superior.
Com requisito de escolaridade fundamental as funções são: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Eletromecânico, Mecânico Geral, Mecânico de Manutenção, Operador de Sistema de Água e Esgoto, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado, Sondador.
As funções de nível médio serão: Técnico de Contabilidade, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Edificações, Técnico em Topografia, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico de Geologia, Técnico de Manutenção de Computador e Técnico de Segurança do Trabalho.
As provas de nível superior serão para Advogado, Analista Ambiental, Analista de Sistema, Analista de Suporte, Arquiteto, Biólogo, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista.
De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, Vicente de Paula, o Concurso 2010 continua válido até 2014. Mas é necessária a realização de novo Concurso em razão de inexistência de cadastro de reserva para os cargos que estão sendo oferecidos no certame 2013. Além disto, a Caern, a partir de setembro de 2012, iniciou o Programa de Aposentadoria para os servidores e possui uma crescente demanda de serviços, o que justifica a realização do novo Concurso. Os detalhes do concurso serão divulgados com o edital, incluindo as vagas existentes e para o cadastro de reserva.

Prefeitura de Fortaleza divulga programação do Carnaval na Capital

A Prefeitura de Fortaleza divulgou ontem quarta-feira (30) a programação do Carnaval na capital. A banda Mombojó (com participação de Mano Chao), Baby do Brasil e músicos da Nação Zumbi estão entre as atrações do evento.
Os espaços para folia abrigará 7 locais: Praia de Iracema, Largo da Dona Mocinha, Praça do Ferreira, Passeio Público, Praça dos Leões, Benfica e Avenida Domingos Olímpio.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, no aterrinho será montado um palco que receberá as atrações locais e nacionais a partir das 17h do dia 9 de fevereiro.
Para o público infantil, haverá shows e programação especial com grupo de marchinhas no Passeio Público, às 10h, do dia 10 de fevereiro e no Mercado dos Pinhões, às 17h, no dia 11.
Praça do Ferreira será palco das atrações da cena alternativa local e nacional. A folia começa a partir das 17h. Nas Praça do Leões, ocorre um encontro de Maracatus e Afoxés, apresentações musicais e benção dos tambores na segunda-feira de Carnaval, às 22h. No bairroBenfica, o Luxo da Aldeia faz a festa dos foliões nos dias 9 e 11 de fevereiro, na Rua Pe. Francisco Pinto, das 14 às 18h.

Sindicatos pedem intervenção federal no RN por não cumprimento de planos

ROSA
O Mossoroense noticiou que o Governo do estado do Rio Grande do Norte pode sofrer intervenção federal por conta dos sucessivos descumprimentos das decisões judiciais de parte da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Além do processo que resultou na decretação de prisão do secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, e do secretário estadual de Administração, Álber Nóbrega, existem outros seis que a governadora não cumpriu a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). Todos preveem intervenção federal em caso de insistência no descumprimento da decisão.
De acordo com o advogado Manuel Batista Dantas, que representa o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), em todos esses processos está previsto intervenção federal. No Estado, há intervenção quando o governante se recusa a cumprir decisões judiciais. “Na hora em que o chefe do Executivo não cumpre uma decisão judicial cabe uma intervenção”, frisou.
De acordo com o advogado, esse interventor é nomeado para assumir o comando até que todas as decisões sejam cumpridas. Nas contas dele, sete categorias estão movendo ações que podem resultar em intervenção federal por descumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações: Idiarn, Idema, Emater, Fundação José Augusto, servidores da administração direta, gabinete civil e Detran. “Em todos os casos o Pleno do TJ decidiu em favor dos servidores e o governo não cumpriu”, declarou.

Gilberto Gaucho deve ser anunciado nesta sexta-feira como técnico do Corintians de Caicó


Apos a saída de Cleibson Ferreira que entregou o cargo a diretoria do Corintians de Caicó já trabalha na contratação de um novo técnico pra a continuidade do Campeonato Potiguar 2013 e o nome preferido do clube Caicoense é do já conhecido Gilberto Gaúcho.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem já foram inciadas as conversas com o técnico Gilberto Gaúcho que deve ser anunciado oficialmente como técnico do Galo do Seridó nesta sexta-feira.

Caso seja confirmado o nome de Gilberto Gaúcho ele deve chegar em Caicó ainda nesta sexta e já comandar a equipe no jogo de domingo contra o Potyguar de Currais Novos.

Gilberto Gaúcho está no Rio Grande do Norte e aguarda uma definição sobre a sua volta para a equipe do Corintians de Caicó clube que ele trabalhou em 2012 e fez um grande campeonato Estadual.

3º TIMBAFOLIA EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS DÁ INÍCIO AO CARNAVAL NA REGIÃO DO SERIDÓ


Próximo final de semana tem frevo e axé em Timbaúba dos Batistas com o Timbafolia

Próximo final de semana dias 2 e 3 de fevereiro em Timbaúba dos Batistas será realizado, a 3ª Edição do Timbafolia. O evento marca o inicio do carnaval na região do Seridó.

Este ano o Timbafolia vem com uma grande novidade. Será realizado em dois dias, nos anos anteriores era somente aos domingos.

Programação:

No sábado dia (02/02), vai ter muito frevo e marchinhas de carnaval com o melhor bloco de rua do Nordeste, o Ala Ursa do Poço de Santana, em seguida muito Axé, Swingueira e todos os ritmos com a banda E2. Magão sai puxando a multidão a partir das 18:hs,

No domingo (03/02), a partir das 17hs, acontece o encontro dos paredões e veículos automotores. O evento está sendo realizado pela ABATIM e por empresários
 
Via Cledson Medeiros

Oposição terá candidatura única na disputa pela presidência do Senado


pedro taques 1Os partidos contrários à candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado decidiram lançar uma única candidatura para a disputa. O senador Pedro Taques (PDT-MT) será o candidato da oposição. Isso porque o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) desistiu de concorrer ao cargo para apoiar Taques.
Taques recebeu na tarde de hoje (31) o apoio da bancada do PSDB à sua candidatura. Em reunião, os senadores tucanos decidiram votar em Taques para a presidência do Senado. O anúncio da decisão foi feito pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) após a reunião da bancada.

Eunício Oliveira vai liderar PMDB no Senado


O PMDB definiu ontem (30) o seu líder para o próximo ano no Senado. Será o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) entre 2011 e 2012. Ele disputava a vaga com Romero Jucá (PMDB-RR), que ficou com a indicação para a segunda vice-presidência do Senado e a vice-liderança do partido. A decisão ocorreu sem a necessidade de ir à voto.
Hoje, a bancada deve ratificar o nome de Renan Calheiros para a presidência, assim como os nomes para as comissões permanentes da Casa.

PSB adota postura contra Renan Calheiros


A bancada do PSB no Senado decidiu nesta quarta-feira (30) engrossar o coro dos críticos à provável candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AP) à presidência da Casa. Em reunião, os quatro senadores resolveram lançar uma nota criticando indiretamente a escolha do peemedebista para disputar o cargo. Como o PMDB tem a maior bancada do Senado, pela tradição tem direito à presidência.
“A gente não quer fazer um debate de nomes, queremos politizar o debate. Mas não temos condições de votar em Renan”, disse o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) ao Congresso em Foco. Por enquanto, o partido ainda não tem candidato. Espera pela definição do PMDB. Caso o partido escolha um outro nome, votará com os peemedebistas. Se não, o que é mais provável, ainda vai decidir o que fazer. A indicação tem causado polêmica.
Com informações do Congresso em Foco

Governo do RN terá 5 milhões para poços artesianos


A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, na manhã desta quarta-feira (30), para discutir o andamento da liberação de recursos para diversos projetos de ampliação de sistemas de abastecimento d’água, implantação de adutoras, recuperação de barragens e instalação de poços artesianos, apresentados pelo Governo do Rio Grande do Norte no ano passado e aprovados pelo Governo Federal, dentro do programa PAC Semiárido.

O Ministro se comprometeu a agilizar a liberação de R$ 22 milhões. o Ministro autorizou a liberação de mais 5 milhões de reais, somente para a instalação de poços artesianos.

Com os investimentos já autorizados, serão executadas obras estruturantes na área de recursos hídricos, como: a construção das adutoras Pendências-Macau e Umari-Campo Grande; implantação do sistema de abastecimento de comunidades às margens da barragem Santa Cruz; construção da barragem de Umarizeira; além de obras de melhoria ou ampliação do sistema de abastecimento d’água das cidades de Caicó, Caraúbas, Porto do Mangue, Pendências, Jardim de Piranhas, Porto alegre, São João do Sabugi, Encanto e Assu.

Cientista afirma que o RN está “desordenado” e que “dificilmente” Rosalba se recuperará


antonio spineliO estado de irreversibilidade da desaprovação popular, atingido pela ex-prefeita Micarla de Sousa (PV) no início do quarto e último ano da sua administração, estaria sendo alcançado agora, no final do segundo ano da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), início do terceiro, mostrando que a gestão do DEM avança sobre aquilo que os adversários políticos e analistas do setor classificam como “micarlização”.
Micarla deixou a administração com reprovação quase unânime – algo como 92%. Sem chances de, sequer, disputar a reeleição. “A alta rejeição ao governo Rosalba é algo que já vinha se desenhando em pesquisas anteriores e agora atinge um nível altíssimo. Isso demonstra a incapacidade do governo em responder as necessidades do Estado e aos anseios da população”, avalia o cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN).
Na pesquisa Consult, divulgada nesta terça, Rosalba é desaprovada por oito em cada dez natalenses e por sete em cada dez norte-rio-grandenses. Embora haja tempo, a recuperação da sua imagem como gestora é difícil, segundo Spinelli, uma vez que seria preciso que o governo reformulasse completamente a sua linha política e rearticulasse suas bases de apoio. Além disso, na visão do cientista, seria necessária uma profunda reforma administrativa.
“Não se trata apenas de deficiência num ou noutro setor específico, mas de algo que atinge o governo como um todo e se evidencia mais, obviamente, naqueles setores que mais atingem a população de forma direta, como o setor de saúde, que é apontado pela população como o que entra nas deficiências onde realmente são mais graves. Dificilmente se vê perspectivas de o governo se recuperar desse desgaste”, acrescenta Spinelli.
Do Jornal de Hoje

VERÃO ESPETACULAR REDE UNICOMPRE SUPERMERCADO LUCENA CONFIRA AS OFERTAS


Comissão vai elaborar documento com propostas de convivência com a seca

6115
Representantes das três dioceses do Rio Grande do Norte, de instituições que atuam no campo e da Ordem dos Advogados no Brasil – OAB/RN, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 31, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana de Natal. A finalidade da reunião foi discutir ações de convivência com a ausência de chuvas, especialmente no Semiárido do Rio Grande do Norte; convocar a sociedade para se mobilizar para que sejam tomadas medidas efetivas, e reivindicar do Estado ações concretas que amenizem os efeitos da seca.O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, abriu a reunião e destacou os motivos da reunião. O agrônomo José Procópio de Lucena, da coordenação da Articulação do Semiárido – ASA Potiguar, fez a memória dos vários documentos entregues, nos últimos meses, ao Governo Estadual, pelas instituições, e que resultaram em poucas ações. “Nessa reunião vamos pensar em o que vamos fazer, concretamente, para enfrentar mais um ano de ausência de chuvas”, disse José Procópio.
No decorrer da reunião, diversas pessoas usaram a palavra para  ressaltar a situação vivida pelas pessoas, especialmente os trabalhadores rurais, e a inércia dos Governos, perante a situação da ausência de chuvas. O Arcebispo, Dom Jaime, enfatizou que se faz necessário pensar em propostas concretas para apresentar ao Governo.  “Além disso, precisamos levar o tema da seca para o mundo urbano. É preciso que as escolas públicas, nas cidades, trabalhem a consciência das pessoas para que saibam economizar água”, destacou o Diácono Francisco Teixeira, coordenador estadual do Seapac.

Via Marcos Dantas

Morre o caicoense Luciano da Nóbrega, ex-secretário de Educação do Governo Dinarte Mariz

6119
Faleceu na tarde desta quinta-feira o caicoense Luciano da Nóbrega, um dos primeiros vereadores de Caicó após a redemocratização do Brasil, no final da década de 40. De acordo com o historiador Arysson Soares, o engenheiro por formação realizou um belíssimo trabalho de cunho artístico e arquitetônico do Caicó de Outrora, onde por seus levantamentos mapeou todas as Ruas e Avenidas da cidade, casa por casa e terreno por terreno, trabalho este que ele sempre fazia questão em dizer “ainda vou publicar”.Luciano também foi secretário estadual de Educação no Governo de Dinarte Mariz e Procurador de Justiça do RN, aposentado da Procuradoria Geral do Estado, tornou-se voluntariamente um homem dedicado as letras e a cultura, tornando-se membro efetivo de várias agremiações culturais do RN.
É importante lembrar a sua majestosa participação no Instituto Histórico e Geográfico, no Instituto Norteriograndense de Genealogia e na Academia de Letras Jurídicas. Católico fervoroso, um grande intelectual e acima de tudo uma figura muito querida no seio da nossa cultura. Mesmo residindo em Natal era um caicoense amoroso a sua terra, como também um exímio Devoto de Santana de Caicó. Era proprietário do sitio Saco do Martins neste município”, destacou o historiador.

Via Marcos Dantas

Centro Cultural de Caicó deve ser entregue até o mês de maio

6120
Robson Pires destaca em seu Blog que depois de passar por uma readequação de contrato, a obra no Centro Cultural de Caicó deve ser concluída até o mês de maio deste ano. A empresa mantém um ritmo constante na área de 1.336 m², com capacidade de público para 430 pessoas.O cronograma de execução vem sendo cumprido e foram concluídas as instalações de sonorização e iluminação cenográfica. Hoje (31) estava sendo realizada a limpeza na cobertura do prédio, para iniciar a fase de colocação do novo carpete, instalação das poltronas reformadas e pintura do palco. A última fase será uma revisão em toda a estrutura, incluindo eventuais retoques de pinturas e o acabamento.

Via Marcos Dantas

UFRN cadastra aprovados nas vagas remanescentes do “Vestibular 2013”

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte inicia nesta sexta-feira (01), o cadastramento e matrícula dos candidatos aprovados em segunda chamada para as vagas remanescentes do Vestibular 2013. Os aprovados têm até o dia cinco para comparecerem aos locais indicados pelo Núcleo de Permanente de Concursos (Comperve), a partir desta sexta-feira (01) até o dia 5 de fevereiro.

O cadastramento será feito na unidade para qual o candidato foi aprovado, em Natal ou campi do interior. Para os aprovados no Campus Natal, o cadastramento será realizado no Ginásio de Esportes da UFRN, no turno da manhã, das 8h às 11h30, e no turno da tarde, das 13h30 às 17 horas.

A documentação necessária para efetivar o cadastramento e matrícula inclui: Diploma ou certificado ou certidão de conclusão do ensino médio; Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Quitação Eleitoral e prova de estar em dia com as obrigações do serviço militar. Deverão ser entregues cópias autenticadas e legíveis de todos os documentos.

Para ter acesso às datas e ao horário de cadastramento de cada curso, os aprovados devem acessar o edital de cadastramento pela página da Comperve: www.comperve.ufrn.br. Não ocorrendo o preenchimento de todas as vagas haverá uma nova chamada será divulgada no site da Comperve, até o dia 14 de fevereiro.

Via Marcos Dantas

Fiscalização preventiva ocorrerá nas casas noturnas de Natal

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público, Vigilância Sanitária, secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) estiveram reunidos no Gabinete de Gestão Integrada Estadual para definir os detalhes da primeira fiscalização preventiva integrada de 2013, que irá analisar as condições de segurança das casas noturnas do estado, classificadas como reunião de público, tais como boates e recepções de eventos.
A fiscalização nas casas noturnas será intensificada na noite desta sexta-feira (1º) tendo em vista que durante as vistorias da semana muitas casas encontravam-se de portas fechadas.
Os estabelecimentos que forem encontrados funcionando de forma irregular serão notificados a comparecem, no prazo de cinco dias úteis, ao Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros para se regularizarem tendo como base o Código Estadual de Combate a Incêndio e Controle de Pânico.

Via Robson Pires

Ex-prefeito de Acari é condenado a um ano de detenção por irregularidades


juarez-bezerra-acariO Tribunal Regional Federal da 5ª Região acatou denúncia do Ministério Público Federal e decidiu, por unanimidade, no dia 24 de janeiro, fixar em um ano de detenção a pena aplicada ao ex-prefeito de Acari, Juarez Bezerra de Medeiros, por irregularidades na execução de convênio firmado entre o Município e a União, através do Ministério da Integração Nacional, para construção de 30 unidades habitacionais no ano de 2003.
De acordo com informações contidas no inquérito nº 1176-RN (2007.84.02.000130-4), tanto a empresa responsável pela obra, representada por Andrews Jackson Clemente da Nóbrega Gomes, quanto a Prefeitura Municipal de Acari, representada pelo então gestor Juarez Bezerra de Medeiros, atestaram a conclusão das casas em março de 2003. No entanto, uma inspeção física realizada pela Caixa Econômica Federal no mês de outubro daquele ano revelou que apenas 48,82% dos serviços foram realizados.
O relator do processo foi o desembargador federal André Luis Maia Tobias Granja. Como o TRF5 é a última instância ordinária, o ex-prefeito terá que apresentar um recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter o cenário.

Via Robson Pires

Propaganda no Facebook cresce 41%



Em balanço divulgado ontem (30), o Facebook anunciou que a receita com publicidade cresceu 41% no último trimestre de 2012, apesar de o lucro da empresa ter retraído 79% no mesmo período. O aporte financeiro vindo de propaganda foi de 1,33 bilhão de dólares, com destaque ao crescimento em dispositivos móveis, que atingiu 23% do total.
O dinheiro arrecadado em publicidade representou 84% de toda receita do Facebook no quarto trimestre de 2012. No período anterior, a receita de propaganda em celulares e tablets somou 153 milhões de dólares, ou 14% do total naquele período.
Mark Zuckerberg também participou do anúncio. Segundo o Wall Street Journal, o CEO disse que “não há dúvidas de que hoje o Facebook é uma empresa mobile”. No fim de dezembro, a média mensal de pessoas que acessavam o aplicativo em smartphones era de 680 milhões de usuários, crescimento de 57% em relação ao ano anterior.
O Facebook Exchange, serviço lançado em setembro que auxilia na busca por consumidores em tempo real segundo seus hábitos de sua navegação pela internet, registra cerca de 1 bilhão de impressões por dia, de mais de 1.300 clientes.
O crescimento em mobile na rede de Zuckerberg acompanha a tendência global. Segundo a consultoria eMarketer, a propaganda em dispositivos móveis dobrou no mundo todo em 2012, chegando a 8,41 bilhões de dólares. É esperado crescimento de 61,6% de receitas em anúncios nessas plataformas em 2013, chegando a 20,3 bi em 2014.
Fonte: Meio & Mensagem

PMs são trancados com cadeados e caixa é arrombado no interior do RN



Foto: Renata Maria
Uma quadrilha invadiu a cidade de Serra de São Bento, distante 90 quilômetros de Natal, trancou os policiais militares na delegacia, colocou grampos metálicos embaixo dos pneus da viatura e, em seguida, usando maçarico, arrombou o caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade. A ação dos criminosos, segundo a própria Polícia Militar, ocorreu na madrugada desta quinta-feira (31). O bando fugiu levando todo o dinheiro do terminal. O valor não foi divulgado.
De acordo com o soldado Edeildo Cardoso, era 1h quando o grupo chegou ao município. Ele confirmou que os criminosos estavam armados e foram até a delegacia, onde trancaram as portas usando dois cadeados. “Eles ainda colocaram grampos de ferro embaixo dos pneus da única viatura que nós temos. Depois, eles foram ao Bradesco, arrombaram o caixa e levaram o dinheiro”, detalhou o policial.
A polícia ainda não tem pistas a respeitos do paradeiro da quadrilha e também não tem informações sobre os criminosos. Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, esta foi a segunda ocorrência de arrombamento de caixa eletrônico este ano no Rio Grande do Norte em 2013.
Na primeira, ocorria no dia 19 de janeiro, doze homens explodiram a agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, cidade distante 71 quilômetros de Natal, e fugiram com o dinheiro.

BEZERRO NASCE COM 7 PATAS EM CAJAZEIRAS

Mais um caso de anomalia foi registrado no Sertão da Paraíba, desta vez no Sítio Xique-Xique, zona rural de Cajazeiras, onde uma vaca pariu uma bezerra com três vaginas e sete pernas. O fato aconteceu por volta das 17h de ontem (29), o agricultou José Nildo de 60 anos, estava observando a vaca, quando percebeu que a mesma estava parindo e com ajuda de populares conseguiu expelir o animal com a anomalia que chamou atenção dos moradores da região.

SÓCIO DE BOATE MANDAVA TIRAR EXTINTORES DAS PAREDES DA BOATE PORQUE ACHAVA FEIO, DIZ FUNCIONÁRIA

Tahiane Stochero Do G1, em Santa Maria
 
Vanessa Vasconcelos com o pai após incêndio em Santa Maria (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Funcionária da boate Kiss até dezembro de 2012, Vanessa Vasconcelos disse em depoimento à polícia nesta quarta-feira (30), que Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, um dos sócios da casa noturna, mandava retirar os extintores de incêndio das paredes por questão estética. Questionado pelo G1, o advogado de Kiko, Jader Marques, negou a informação.

O incêndio em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 235 mortos no último domingo (27). A jovem trabalhou por 2 anos no estabelecimento e perdeu a irmã, que trabalhava como recepcionista, na tragédia.


"Ele achava feio os extintores. Mandava tirar. Só colocava de volta quando ia ter inspeção ou quando ficava com receio que iriam inspecionar", afirmou ao G1 Vanessa, ao lado do pai, depois de deixar a delegacia. Ela conta que, após uma sessão de fotos da boate, ouviu do patrão: "Como estes extintores ficam feios na parede".

"Não é verdade, não me parece razoável essa informação. Estou estabelecendo o que me parece razoável pelo que falei com ele. O local de maior exposição era o palco e ali tinha extintor", disse Jader Marques após a entrevista coletiva que concedeu sobre o caso na manhã desta quarta.

Kiko está internado em um hospital de Cruz Alta (cerca de 130 km ao norte de Santa Maria). Além de danos no pulmão, a equipe médica informou que o empresário sofre de depressão.

Vanessa trabalhou na Kiss entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 e deixou a casa noturna poucos dias antes da tragédia. Era uma das gerentes. Ela foi até a delegacia também para tentar reconhecer a bolsa da irmã, que morreu na tragédia.

Vanessa conta que Kiko fazia seguidamente reformas internas no local, como mudanças da posição do caixa, nivelamento no teto e troca do palco de lugar.

"Era sempre na esquerda, depois ele passou para a direita, no outro lado. Depois nivelou a boate. A casa tinha uma rampa para um lado. Ele mandou colocar madeira e deixar tudo igual. Ele fazia tudo que é tipo de mudanças lá dentro", diz a ex-gerente.

Via Cledson Medeiros

VOLTA AS AULAS É NO MAGAZINE SÃO JOSÉ

O MELHOR PREÇO DE MATERIAL ESCOLAR VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI MAGAZINE SÃO JOSÉ   DIVIDIMOS EM ATÉ 6X VEZES NO CARTÃO MAGAZINE SÃO JOSÉ O SHOPPING DA CIDADE RUA MANOEL THEODORO CENTRO SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ORGANIZAÇÃO DE MAGIZANA VA LÁ E CONFIRA O QUE ESTAMOS ANUNCIANDO.

AGENTES DE ENDEMIAS DETECTAM FOCOS DO AEDES EGYPTS E MOBILZAM A POPULAÇÃO

O coordenador de endemias do município de São José do Seridó mesmo de férias não deixa de cuidar das questões voltadas ao bem estar da comunidade.
Em contato com nossa reportagem Paulo Gorgonio externou sua  preocupação  com a informação dos agentes de endemias  de que vários focos do mosquito da dengue foram detectados em São José.
Segundo os agentes  varias residências  estão   com focos devido a falta d’água no município  e por não haver um cuidado estão facilitando a proliferação do mosquito que em  tempos quentes se reproduzem mais rápido, segundo informa Paulo.
Para que não haja uma grande quantidade do mosquito no município  e conseqüentemente vários casos de dengue, é necessário que  a população contribua com os agentes, cobrindo os reservatórios  e protegendo do mosquito da dengue.
ASSECOM

O Vereador Solteiro disse que não foi convidado para ser líder da oposição

O Vereador Solteiro (PSB), ligou para a redação do site de São José  e disse que não foi convidado para ser líder da oposição, mas, intimado.
“Não fui convidado para ser líder da oposição na Câmara de Vereadores, fui intimado, no entanto não estava nos meus planos políticos”, disse o Vereador.
bsbsolteiro.jpg
Perguntado se os rumores são verdadeiros que ele estaria saindo do PSB, o Vereador Solteiro disse:
“Não tive padrinho político, fui eleito pela vontade do povo, então sou livre para fazer as minhas escolhas políticas. Estou estudando a possibilidade, mas não tem nada de concreto ainda”, concluiu.
O Vereador nos disse que ao decidir seu futuro político nos dará uma entrevista exclusiva.  

fonte: Site de São José 

Poeta de São José representará a cidade no São João de Assú e Mossoró

Carlos Alberto em seu programa de Rádio.

O poeta Violeiro  Carlos Alberto estará representando a cidade de São José do Seridó no São João de Mossoró e de Assú.
A data da sua apresentação não foi confirmada, mas, em contato com a nossa reportagem Carlos Alberto ressalta que para ele é uma felicidade grande  poder está levando o nome de São José do Seridó Brasil afora.
No dia 30 de abril o poeta se apresenta em Caicó, no aniversário da Rádio Rural.
Será 50 anos do programa violeiro do Seridó  e da Rádio Rural.
O programa Violeiros do Seridó foi criado pelo saudoso Chico Mota em 1º de maio de 1963.

LOOK DO DIA ART VÍCIO



                                             ART VÍCIO, A ARTE DE SE VESTIR BEM

Calendário para eleições em Serra do Mel começa a ser cumprido

A partir desta sexta-feira (1º) tem início o calendário a ser cumprido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) para a realização das eleições suplementares do município de Serra do Mel, região Oeste do estado, que ocorrerão no dia 7 de abril, conforme a Resolução 1/2013.
A partir dessa data, até o dia 15 de fevereiro, deverão ser realizadas as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito. Também a partir de 1º de fevereiro, os feitos eleitorais das novas eleições terão prioridade para a participação do Ministério Público e do Juiz Eleitoral da 34ª. Zona, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança.
Já o dia 15 de fevereiro, além de marcar o prazo final para a realização de convenções, também será a data a partir da qual as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos ficam obrigadas a efetuar o registro no Juízo Eleitoral da 34ª Zona.

Prefeituras do Seridó não estão informando aos Bombeiros sobre a realização de carnaval

Sidney Silva destaca em seu Blog que o comandante do Corpo de Bombeiros em Caicó, Capitão Marcos Miranda, confirmou que vai receber um reforço de 10 bombeiros oriundos de Natal, para atuar durante o período do carnaval. Várias equipes do corpo técnico do Grupamento de Caicó, já está atuando no sentido de identificar os locais das festas carnavalescas nas cidades da região. Segundo o Capitão Marcos Miranda, os responsáveis por esses eventos, não estão enviando os comunicados informando detalhes, e por causa disso as equipes estão indo ver in-loco.
A determinação é avaliar se existir tempo hábil para liberação da documentação exigida, caso, contrário, os Bombeiros não permitirão que os eventos aconteçam. “Se não estiver regularizado nós vamos interditar os eventos. Não vamos mais notificar, justamente por falta de tempo. Infelizmente, no Brasil, as pessoas deixam para resolver as questões pendentes em cima da hora, e isso é ruim. Nós não vamos tolerar imprudências“, disse. Em Caicó, o trabalho de fiscalização nos clubes e no percurso dos blocos de rua estão em andamento. As documentações dos clubes estão sendo providenciadas. Posteriormente, de posse dos papeis, os técnicos visitam os clubes para uma vistoria.
Em relação ao percurso dos blocos de rua, o comandante confirmou que alguns homens, (bombeiros), ficarão nas torres de observação ao longo do percurso. O objetivo é ficar mais perto de possíveis ocorrências. Em caso de necessidade de resgate de pessoas, elas, serão encaminhadas inicialmente para o Centro Clínico localizado na Av. Cel. Martiniano, por trás do Hospital Oncológico do Seridó. Só em casos de necessidade extrema é que o paciente será socorrido para o Hospital Regional. No Centro Clínico, estarão atuando, médicos, enfermeiros, bombeiros e profissionais treinados para atender ocorrências diversas.

Arena das Dunas tem 52% da obra concluída


arena inspeção
Na manhã desta quinta-feira (31), a Arena das Dunas recebeu a visita de uma comissão formada por técnicos da FIFA e Comitê Organizador Local (COL). A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a vistoria técnica operacional ao lado do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, e aproveitou para destacar o avanço das obras do estádio em relação ao cronograma estabelecido pela FIFA. Nessa etapa, a comissão de técnicos da FIFA e do COL está vistoriando as seis sedes que não participarão da Copa das Confederações.
Participaram da inspeção, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.
Até o momento, a Arena das Dunas já está 52% concluída, resultado de apenas oito meses de construções, e recebeu a avaliação positiva por parte dos técnicos da FIFA e do COL. Durante a visita, membros dos dois órgãos ressaltaram a união entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal, em um somatório de esforços para a conclusão das obras correlatas ao estádio.

Google faz 84,43% das pesquisas na internet brasileira, diz estudo


Do Valor:
googleA página brasileira do Google (google.com.br) manteve a liderança do mercado de buscas na internet no Brasil em dezembro de 2012, com 78,63% de participação das pesquisas feitas, segundo a Serasa Experian. Em segundo lugar ficou o Bing Brasil, da Microsoft, com 7,61% da preferência dos usuários, seguido do Ask Brasil (5,34%), do google.com (5,03%) e do Yahoo! Brasil (1,19%).
Somando-se todos os domínios do Google entre os dez buscadores mais visitados no Brasil, o buscador atinge 84,43% de participação no mesmo período de quatro semanas terminadas em 29 de dezembro. Já o Bing e o Bing Brasil têm, juntos, 8,19% da participação de buscas no período.
De acordo com o levantamento da Serasa Experian, quase um terço das buscas feitas pelos brasileiros em dezembro (31,56%) continham apenas uma palavra. As pesquisas com duas palavras foram 20,16% do total e três palavras, 19,11%. Quatro e cinco palavras tiveram participação de 11,25% e 7,89%, respectivamente.

Coca Cola Gasta Mais De 3 Bilhões para manter sua marca no planeta



A cada ano a americana Coca-Cola gasta mais de 3 bilhões de dólares em propaganda para manter sua marca centenária no topo da lista das mais valiosas do planeta. Tornaram-se clássicas suas campanhas com crianças sorridentes ou ursos-polares que se divertem — e, claro, tomam uns goles do refrigerante.
Neste início de ano, porém, a empresa decidiu mudar o tom e a mensagem de maneira inédita. Pela primeira vez em sua história, pôs no ar nos Estados Unidos um anúncio em que discute por 2 minutos um assunto que cada vez mais coloca seu principal produto na berlinda — a obesidade. Num tom solene, uma voz feminina descreve o esforço da companhia para lançar versões da bebida com menos calorias e deixar mais visível para os consumidores a quantidade de açúcar presente em cada lata.
Também mostra que patrocina a pesquisa de novos adoçantes naturais e não está mais abarrotando as geladeiras de lanchonetes das escolas só com refrigerante mas também com sucos e chás. Depois de fazer um mea culpa, a empresa divide a responsabilidade com os consumidores e conclui: “Todas as calorias contam. Se você bebe e come mais calorias do que queima, você vai engordar”.
Outro anúncio na mesma linha, com duração de 30 segundos, foi ao ar nos intervalos do programa de calouros American Idol, um dos campeões de audiência nos Estados Unidos. Com o slogan “Be Ok” (ou “Fique bem”), mostra opções para queimar as calorias contidas numa lata do refrigerante — como passear com o cachorro, jogar boliche ou andar de bicicleta. Uma campanha com o mesmo mote também foi lançada no Brasil.
Maior produtora mundial de bebidas, a Coca-Cola parte para essa estratégia radical em meio a uma das maiores crises de imagem da indústria de refrigerantes. Em 2012, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, aprovou uma medida para banir a venda de bebidas açucaradas em copos com mais de 473 mililitros em bares e lanchonetes.

Prefeitura de Jucurutu pagará o 13º salário no mês de aniversário dos servidores


george queirozO prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB), surpreendeu em seu discurso de posse quando reafirmou o compromisso de antecipar o 13º salário, passando a pagá-lo no mês de aniversário de cada servidor.
Hoje (31), os funcionários públicos aniversariantes do mês de janeiro receberam o salário dobrado com a antecipação do benefício que, pela lei, só é devido em dezembro de 2013.
“É tudo uma questão de prioridade. Sabendo das dificuldades que íamos enfrentar, optei por começar dando mais atenção aqueles que realizam os serviços públicos, que atendem a população”, afirmou o prefeito.

Via Robson Pires

NOVAS IMAGENS FORAM DIVULGADAS APÓS TRAGÉDIA EM SANTA MARIA-RS


Foto divulgada pela polícia nesta terça (29) mostra o interior da boate Kiss destruído após tragédia